Direto da redação
A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, informou que as estações estarão fechadas das 4h40 até às 14h deste domingo (6).
A linha passa pelas estações Butantã, Morumbi, Pinheiros, Paulista, entre outras.
Os ônibus da Operação Paese vão atender entre as estações São Paulo-Morumbi e República. Quem precisar chegar até a estação Luz, a recomendação da concessionária é utilizar a Linha 3-Vermelha.
O motivo do fechamento das estações não foi divulgado, mas acredita-se que seja para testes de ampliação das operações da recém inaugurada Estação Vila Sônia, que abriu em dezembro de 2021 e ainda opera em horário reduzido, que a empresa chama de Operação Assistida.
A nova estação funciona apenas das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e seu trajeto é somente entre a Estação Vila Sônia e São Paulo-Morumbi (não tarifado) nos dois sentidos.