EU VI E OUVI

Protesto exagerado ou não?

Há uma semana ocorreu um protesto no Cemur contra o aumento abusivo do IPTU. A noite seria de festa pela entrega das medalhas comemorativas “19 de Fevereiro” aos 26 homenageados, mas terminou com muito barulho. Os vereadores criticaram o protesto e romperam oficialmente com o movimento.

Confira o vídeo abaixo:

 

E você o que achou? Houve exageros?

Pulando fora

Nesta semana dois vereadores afirmaram que não participam mais das reuniões que mantinham com os líderes da manifestação. “Perdi a vontade de lutar por eles”, afirmou um deles.

Reunião do Secretariado

O prefeito Dr. Evilásio tem uma reunião com todos os secretários na tarde desta terça-feira, dia 2. A pauta deve ser o plano de carreira do funcionalismo público nas secretarias. A medida é para cumprir o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta que o prefeito assinou junto a Procuradoria Regional do Trabalho.

Fim do Prazo

No TAC, assinado em março de 2009, a prefeitura de Taboão da Serra deve “promover o desligamento de todos os servidores do município admitidos após 05 de outubro de 1.988 sem aprovação em prévio concurso público, ainda que o título emergencial ou temporário, até o dia 31.03.2010”. Apenas os profissionais da área de saúde serão poupados, mas só até março de 2011.

Finalizando a Reforma

É com a reforma administrativa que a Prefeitura de Taboão da Serra pretende cumprir as exigências do TAC. A reforma deve sair nos próximos dias.

Agilidade

Na manhã de sexta-feira, dia 26, os outdoors com o rosto do prefeito Dr. Evilásio em apoio à instalação da Universidade Federal em Embu amanheceram manchados de tinta preta. Algumas horas depois já não havia nenhuma gota de tinta nos painéis. Todos os outdoors foram trocados.

Falta de Provas

O TRE-SP absolveu o prefeito Dr. Evilásio Farias da acusação de crime de calúnia com finalidade eleitoral. O fato aconteceu na campanha de 2004 contra a candidata Arlete Silva, que hoje é Secretária de Assistência Social de Taboão da Serra. “Conforme o voto do relator do processo, juiz Baptista Pereira, não há provas de que o prefeito eleito tenha feito as afirmações ofensivas à honra de Arlete ou tenha mandado alguém fazê-las”, informa o TRE-SP

[Íntegra Aqui]

Constrangido no Embu

O vereador Alexandre Depieri (PSB) não gostou muito quando ouviu o prefeito de Embu, Chico Brito (PT), falar sobre impostos durante a sessão solene em homenagem aos 51 anos do município. Lá o prefeito afirmou que não aumentou imposto e nem criou novas taxas. E o exemplo foi logo com o IPTU. Lá só repassaram o IPCA (cerca de 5%). Aqui a PGV fez aumentar em até 700%.

Sem Carnaval

Nenhum político eleito apareceu no desfile da Banda Espera Marido deste ano. E olha que tinha gente perguntando por eles.

Ônus

No dia 3 de Fevereiro, a Polícia de Taboão registrou um caso de pedofilia no 1º DP. O caso ganhou as telas dos principais programas, de baixo nível, da televisão brasileira. Porém, muitas delas não tomaram o cuidado de informar que o caso aconteceu em São Paulo e não em Taboão da Serra.

 No vídeo postado no R7, da Rede Record, o título é o seguinte: Moradores flagram ação de pedófilo em condomínio de Taboão da Serra [ver aqui].

Fizemos a boa ação e ficamos com o ônus.

Crise?

Desde o início do ano, os telefones fixos instalados nos gabinetes dos vereadores não efetuam mais ligações para celulares. Agora só para telefones fixos e 0800.

Recheadas de Informações

As bancas de jornal estão recheadas com os periódicos da região. Constatamos a presença da TRIBUNA Regional, Jornal Atos, Jornal Atual, Jornal Independente, Expresso BR, O Cidadão, Gazeta SP, O Alternativo, Folha do Taboão e Folha do Embu.

Faltou algum?

Por Allan dos ReisEu vi e Ouvi

0 comentário em “EU VI E OUVI”

  1. Allan, faltou O Cidadão na sua lista. De fato não encontrei nas bancas mas peguei um exemplar na redação que fica ali na revenda de automóveis do prefeito Buscarini na av. dr. José Maciel. Há algum motivo especial para isso?

    José Sudaia Filho
    blogdosudaia.blogger.com.br

  2. Alan,

    Como “perdi a vontade de lutar por eles” ? Significa que abrirá mão do cargo de vereador. Pois até onde sei, foi eleito – este e todos os demais – para defender os direitos do cidaão.

  3. Olá Milton,

    Abrir mão do mandato eu duvido, mas significa focar suas ações nas áreas em que tiveram mais votos. Parece até mentira, mas não é. Detalhe. Temos apenas 20km2

    Allan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.