Por Aline Barizi, especial para o Taboão em Foco
Foi apresentado na livraria Bookstown do Shopping Taboão o livro de Felipe Morais ‘Ao Mestre, com Carinho – O São Paulo FC da era Telê’, pela editora Inova. O autor, que é são-paulino desde que nasceu, decidiu escrever um livro sobre o São Paulo Futebol Clube há 5 anos e, percebendo que já existem muitos livros com a grande história do clube, resolveu focar na época de ouro do time, quando foi comandado pelo técnico Telê Santana.
Com cerca de 12 anos de idade, esse foi o período em que o escritor começou a desenvolver um relacionamento com o time: “é a época em que eu me transformo em um grande são-paulino, é a melhor época do São Paulo”, conta Felipe. “O time que dá títulos para torcida, o técnico que dá quase 30 títulos para o SPFC é o Telê, então é a fase mais vencedora do São Paulo”.
A obra é recheada com depoimentos de diversas pessoas ligadas ao Mestre e também ao clube. Foram 35 entrevistas para compor o livro, tendo por exemplo a participação de Lima Duarte, Tony Ramos, Nasi, Caio Ribeiro, Pintado e Muricy Ramalho, este último sendo o depoimento mais emocionante, segundo o autor.
Sobre a atuação do novo técnico do time, Rogério Ceni, o autor declara: “todo mundo quer um novo Telê e o Rogério tem muito potencial, ele está me surpreendendo bastante”. Apesar do ex-goleiro ser o maior ídolo da torcida atualmente, Felipe acredita que ele não foi o maior jogador do time, mas que sim um líder dentro de campo, um grande exemplo de casamento entre jogador e o restante do time.
Além da livraria do shopping, o livro ‘Ao Mestre, com Carinho – O São Paulo FC da era Telê’ pode ser comprado pelo site: http://www.livrotelesantana.com.br/produto/tele/.