loader-image
temperature icon 25°C

Fernando tem 70% das intenções de voto em pesquisa encomendada pelo PSDB; adversários, 22%

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, direto da Redação*

O candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) divulgou em seu site nesta segunda-feira, dia 10, pesquisa eleitoral encomendada por sua campanha em que aparece com 70% das intenções de voto, índice muito acima de seus adversários. Aprígio (PSB) tem 19% e Stan (PSOL), apenas 3%.

Não votariam em nenhum candidato ou não sabem (indecisos) somam 8%. A pesquisa foi realizada pelo instituto Opinião Pesquisa Análise e Consultoria Ltda e ouviu 403 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro e está registrada na Justiça Eleitoral com o número: SP-00749/2012.


Já entre as rejeições, 35% dos eleitores dizem que não votariam em Stan e 33%, no candidato Aprígio. O tucano Fernando tem apenas 13% de rejeição.

Nas ruas e nas redes sociais, correligionários do candidato do PSDB comemoram os números, que já eram comentados informalmente desde o fim de semana passado. Já os adversários tentam desqualificar os números revelados na pesquisa e até conseguiram – através de uma liminar concedida pela Justiça – impedir por alguns dias a publicação do material.

Em sua última eleição, em 2008, Fernandes disputou a prefeitura e teve 36,84% dos votos válidos contra 51,83% do atual prefeito, Evilásio Farias (PSB). Os outros três candidatos na ocasião somaram 11,32%. A eleição de 2008 também registrou 12,71% de votos brancos e nulos e abstenção de 14,24% do eleitorado taboanense.

A reportagem do Taboão em Foco ligou nos celulares do candidato Stan e do coordenador da campanha do Aprígio, Irineu Casemiro, mas ambos não atenderam as ligações.

* Título alterado às 15h46

Veja também