Adilson Oliveira, no Pirajuçara, em Taboão da Serra
Com vocalistas que interagiram com o público, requebraram para valer e usaram da sensualidade, em molejo em que mostravam a barriga, o grupo Pegada dos Plays levou a multidão a dançar com músicas de forte batida e encerrou o 3º São João de Taboão da Serra neste sábado, dia 16, na primeira noite do terceiro fim de semana da festa na praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara.
“Foi muito emocionante, é a primeira vez que a banda toca aqui, que faz parte deste evento maravilhoso, promovido pela prefeitura”, disse David Play, um dos vocalistas. “A galera de Taboão tem uma energia positiva, alto astral, é muito bom chegar numa cidade e receber o carinho do público, dos fãs da pegada mais gostosa do Brasil”, completou o líder da banda da Bahia.
Ainda se apresentaram, neste sábado, as bandas Forró Filé, Forrozão Explosão de Menina, Forró Eucaliptus e Forrozão Quero Mais. O 3º São João de Taboão prossegue na noite deste domingo, quando sobem ao palco os grupos Capa de Jornal, Banda Forragga, Banda Canapé, Gilmar Santos e Brasil Company, ate as 23h30. Por volta das 22h, corre o bingo de um tablet (computador de mão com internet).
Violência
O registro negativo foram uma briga em que uma jovem foi ferida, furtos de veículos e um assalto nas imediações. Instantes após o último show, quando o público já se dispersava, mais de dez pessoas avançaram por rua lateral à praça em direção à estrada Kizaemon Takeuti em um empurra-empurra, quando uma moça aparentando 20 anos saiu da área das barracas com o rosto ferido.
“Vi um tumulto, eram uns 15 caras se agarrando, derrubando uns aos outros. E veio da praça uma moça com uma brecha [corte] de fora a fora no rosto, pegou um papel aqui e pôs para parar o sangue”, contou o ambulante Ricardo Domingo. “Pessoas estão tomando garrafada, e tem gente com sangue”, disse o tenente Ferrete, que com mais de 20 PMs esvaziou a praça.
Um PM informou que dois carros foram furtados em rua próxima à praça. Em seguida, um homem procurou a viatura e também contou que teve o veículo levado. Na rua Kiko Takeuti, Jardim Mituzi, um morador e dois amigos foram assaltados, de volta da praça, por quatro homens armados em um Siena branco, que roubaram tênis de uma vítima, R$ 300, celulares e documentos.