Governo anuncia que SP terá nova campanha de vacinação para Covid em janeiro de 2022

Por Samara Matos, na redação

O governo do estado de São Paulo anunciou, na manhã desta segunda-feira (19), que vai iniciar o ciclo de vacinação anual contra o coronavírus a partir do dia 17 de janeiro de 2022. Assim como já acontece com o vírus H1N1, da gripe.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. “O estado de São Paulo, seguramente, vai iniciar essa campanha, uma nova fase de vacinação para covid, a partir do dia 17 de janeiro do próximo ano”, declarou.

A data marca um ano do início da imunização contra o vírus no estado. A campanha terá semelhança com a do vírus H1N1, da gripe, que ocorre todo ano. Segundo Gorinchteyn, ainda não há estudo que comprove a necessidade de uma terceira dose das vacinas. Como um reforço, mas que a população contará com doses anualmente.

O secretário estadual da Saúde disse ainda que até o dia 17 de janeiro haverá produção de duas vacinas pelo Butantan – a Butanvac. Que aguarda liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a CoronaVac, que deve receber transferência de tecnologia do laboratório chinês Sinovac para que não haja mais dependência da importação de insumos farmacológicos.

Novo lote de Coronavac

O governo de São Paulo liberou na manhã desta segunda-feira um novo lote com 1 milhão de doses da CoronaVac do Instituto Butantan ao PNI.

Com a entrega desse novo lote ao governo federal, o Butantan completa 56,1 milhões de doses repassadas. O contrato prevê a entrega de 100 milhões de doses da vacina ao governo federal até setembro, mas o governo estadual diz que vai antecipar a entrega e concluir até o fim de agosto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.