Homem assalta ao menos três ônibus em Taboão da Serra; polícia procura suspeito

Direto do G1

Taboão da Serra tem sofrido uma onda de assaltos em ônibus. Câmeras dentro dos veículos mostram um homem assaltando pelo menos três vezes em horários diferentes, em bairros como Jardim Record e Vila Iasi.

A polícia ainda procura o ladrão que teve o rosto exposto nas gravações. Nos vídeos, o suspeito entra pela porta da frente e pega o dinheiro que está ao lado do motorista, já que nos ônibus EMTU, em São Paulo, não há cobradores, ou seja, o dinheiro é entregue para o motorista.

Um vídeo mostra o suspeito apontando uma faca para o motorista e em outro ele coloca a mão atrás do pescoço do condutor do veículo e mostra algo na cintura que supostamente seria uma arma.

Moradores dos bairros dizem que os assaltos acontecem constantemente nas ruas e com os passageiros dentro dos ônibus.

“A gente se sente com medo, desprotegida. Sempre foi perigoso, mas agora tá pior”, disse Teresa Vieira, à TV Globo.

Os veículos que têm sofrido assaltos são da Viação Pirajussara e, segundo a empresa, os motoristas estão recebendo assistência. O coordenador de segurança da linha disse que não há possibilidade de colocar um segurança dentro de cada veículo, mas que colocou na região pelo menos 20 agentes para tentar localizar o suspeito.

“Nós sempre colocamos agentes fazendo a segurança dos coletivos (…) Nós direcionamos [seguranças] para a região, para ajudar a Polícia Militar na localização do indivíduo”, afirmou Damião Ferreira, coordenador de segurança da companhia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os roubos em Taboão da Serra tiveram uma queda de 9%, e o município tem em média cinco assaltos por dia.

Roubos em Taboão em janeiro e fevereiro

  • 2023: 348
  • 2024: 317

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), disse que tem apenas o registro de um assalto a ônibus, e que as demais ocorrências foram em linhas municipais. A EMTU informou que lamenta o ocorrido e que se coloca à disposição das autoridades para colaborar com informações.

A Viação Pirajussara disse que os motoristas que sofreram os ataques estão recebendo acompanhamento psicológico.

A Secretaria da Segurança Pública informou que localizou apenas um registro dos fatos, ocorrido na noite de segunda-feira (8). O caso foi registrado pela delegacia eletrônica e encaminhado ao segundo DP de Taboão, responsável pela área, que trabalha para identificar e prender o autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.