Por GJ, direto da Redação
Os estudantes que sonham em ingressar no ensino superior têm até esta sexta-feira (26) para garantir sua participação no Prouni (Programa Universidade para Todos). As inscrições para a segunda edição do programa em 2024 devem ser feitas exclusivamente no Portal do Governo Federal com os estudantes indicando até duas opções de curso.
Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas. Nesta edição, o Ministério da Educação disponibiliza mais de 243 mil bolsas, distribuídas em diversos cursos e instituições de todo o país.
Como se inscrever
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 ou 2023 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação. Além disso, é necessário atender aos critérios socioeconômicos estabelecidos pelo programa.
Durante a inscrição, o candidato deve informar seus dados pessoais, dados do grupo familiar e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso e instituição.
Atenção aos golpes
É importante ressaltar que as inscrições devem ser realizadas unicamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Governo Federal. O Ministério da Educação alerta para a existência de sites falsos, como o que foi retirado do ar nesta quarta-feira. Essa página falsa, com identidade visual similar à oficial, cobrava uma taxa de inscrição ilegal de R$ 100.