Da redação do Taboão em Foco
Morreram no final de semana as duas meninas que tiveram seus corpos queimados durante o incêndio ocorrido na última quinta-feira (13) em uma casa no Jardim Maria Helena. A terceira vítima, um menino, continua internada em estado grave. A primeira vítima fatal, Jasmin (4 anos), veio a óbito no sábado (15) e sua irmã Jamile (6 anos) na tarde de domingo (16).
Os dois corpos são velados na manhã desta segunda-feira (17) no Cemitério da Saudades em Taboão da Serra e o enterro acontece no mesmo local. O menino João Vitor (2 anos), que também teve seu corpo muito queimado pelas chamas do incêndio está internado em estado grave.
De acordo com vizinhos, o incêndio aconteceu no final da noite de quinta quando – por falta de energia elétrica no bairro – a tia que cuidava das crianças acendeu uma vela em cima da TV do quarto com as três crianças e teria ido até sua casa – no mesmo terreno – e percebeu que o local em que estavam às crianças estava em chamas.
Os vizinhos se mobilizaram e conseguiram tirar as crianças, bastantes queimadas, do local e levaram ao Pronto Socorro do Antena, e de lá foram transferidos para outros hospitais do Estado.