Direto da redação
Uma jovem, de 18 anos, foi baleada e morta durante tentativa de assalto em Itapecerica da Serra. Ela e a mãe voltavam para casa por uma estrada de difícil acesso quando foram abordadas pelos criminosos.
Para tentar fugir dos bandidos, a mãe, que estava no volante, tentou acelerar o veículo. Os bandidos atiraram contra o carro e a bala bateu no para-brisa, quase atingindo o rosto da mãe e acertando o peito da jovem.
Ela chegou a ser socorrida para um hospital de Embu das Artes, mas entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu. A mãe não conseguiu prestar depoimento após o trauma e o pai foi ao IML para reconhecer o corpo.
O crime foi registrado no Distrito Policial de Embu das Artes. Por ser de difícil acesso, a estrada onde ocorreu o latrocínio não tem câmeras de segurança.
Um exame de balística será feito para tentar reconhecer a arma utilizada na ação.
Polícia prende cinco suspeitos de participação na morte de jovem de 18 anos na frente da mãe em SP
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (11), cinco suspeitos de participação na morte da jovem Emilli Camargo, de apenas 18 anos, que morreu após ter sido baleada durante uma tentativa de assalto em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana, na noite desta domingo (10). A mãe da vítima dirigia o carro em que elas estavam e acelerou o veículo ao se assustar com a chegada dos criminosos. Um deles reagiu à fuga da mulher e atirou, acertando a menina, que estava no banco do carona. Desesperada, a mãe ainda levou a filha ao hospital, mas ela não resistiu ao ferimento.
– Ela conhece a região e, quando viu que a filha havia sido atingida, foi com ela até o hospital de Embu das Artes (cidade vizinha), mas não resistiu – narrou o delegado Fabio Siqueira, que investiga o caso.
Pistas sobre os autores do crime começaram a surgir ainda na noite deste domingo, quando uma adolescente, menor de idade, foi apreendida tentando passar um cartão de crédito que não pertencia a ela numa loja da região. O item havia sido roubado de outras pessoas que também foram assaltadas no mesmo local que mãe e filha, momentos antes. Além dos cinco presos, outros três homens pertencentes à quadrilha ainda são procurados.
– Desde que tomamos conhecimento do latrocínio, fizemos diligências no sentido de coletarmos o máximo de provas possíveis. Com apoio da Guarda Municipal, fizemos uma diligência na divisa do município de Embu das Artes, onde localizamos uma adolescente que teria passado o cartão de uma vítima de roubo no estabelecimento comercial. Ela disse que o cartão havia sido repassado por um homem de vulgo Lirinho. A partir daí, nós achamos a vítima desse outro roubo e pudemos fazer um link com as vítimas do caso de latrocínio – acrescentou.
Os policiais ainda investigam o envolvimento da adolescente com a quadrilha. A princípio, as informações dão conta de que havia quatro homens no carro usado no crime. Por ser menor de idade, a garota não foi presa.