loader-image
temperature icon 17°C

Ministro dos Esportes lança “Segundo Tempo” para cidades da região

Compartilhar notícia

Ministro_Segundo_Tempo
Ministro lança "Segundo Tempo" para a região

O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, lançou nesta segunda-feira, dia 25, o Programa “Segundo Tempo 2011” para toda região do Conisud. O evento ocorrido no Centro Cultura Mestre Assis, localizado na cidade de Embu, contou com a presença de prefeitos, vereadores, secretários, professores de esportes, jovens e uma grande quantidade de políticos da região.

O “Segundo Tempo” terá 52 núcleos distribuídos na região e devem atender cerca de 5,2 mil crianças e adolescentes com atividades esportivas no período em que os alunos não estão na escola. Serão contratados 174 profissionais para ministrar as aulas.

Silva elogiou a político esportiva do Governo Lula e disse que o programa atende mais de um milhão de adolescentes. “Esporte é produção de saúde. Hoje são mais um milhão de jovens beneficiados pelo programa”, afirma o ministro.

O prefeito da cidade, Chico Brito (PT), com a voz rouca, elogiou a maturidade da região em fazer projetos em conjunto. Ele também enalteceu as conquistas dos últimos oito anos do governo federal e criticou o governo do estado, comandado há 16 anos pelo PSDB.

“Nunca a nossa região recebeu tantos recursos federais. Nós gostaríamos que esse tratamento fosse igualitário”, disse Brito, que também criticou a qualidade do palco da ETEC inaugurada pelo governador Alberto Goldman (PSDB) na manhã desta segunda. “Eles acham que estão fazendo a oitava maravilha”, ironizou o prefeito.

Por Allan dos Reis

Veja também