loader-image
temperature icon 19°C

Ministro garante que tarifa alta na conta de luz será mantida até abril

Compartilhar notícia

Direto da redação

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta quarta-feira (20), em entrevista à Record TV. Que as bandeiras tarifárias que encarecem a conta de luz dos brasileiros serão mantidas pelo menos até abril, mesmo se chover muito até lá.

“A bandeira tarifária representa o custo da geração de energia. Quando ela ficar mais barata, será reduzida ou não será mais necessária”, disse Albuquerque durante o evento Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo. Que discutiu a crise hídrica e o marco legal do setor elétrico.

“Estamos tendo um custo ainda elevado para que possamos passar por isso sem racionamento ou apagão. Então, quando as condições melhorarem, e nós acompanhamos isso diariamente, as tarifas serão reduzidas.”

A declaração vai contra a afirmação recente do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou na semana passada que mandaria o ministro retirar a bandeira vermelha das contas já em novembro. A bandeira vermelha está em vigor desde junho deste ano e representa R$ 9,49 a mais na conta de luz por cada kWh consumido pela unidade, um aumento de 6,78%. 

Veja também