MP denuncia 3 vereadores de Taboão da Serra por fraude na Prefeitura

Vereadores Carlos Andrade (PV), José Luiz Elói (PMDB) e Arnaldo Clemente (PSB) são denunciados pelo Ministério Público. (Fotos: Karen Santiago / Jornal na Net)
Vereadores Carlos Andrade (PV), José Luiz Elói (PMDB) e Arnaldo Clemente (PSB) são denunciados pelo Ministério Público. (Fotos: Karen Santiago / Jornal na Net)

O Ministério Público ofereceu denúncia (acusação formal) à Justiça contra três vereadores de Taboão da Serra e mais oito outras pessoas, a maioria funcionários e ex-funcionários públicos municipais, acusados de constituírem uma quadrilha que agia dentro da Prefeitura e lesarem os cofres públicos em mais de R$ 1 milhão.

Os funcionários faziam a inserção, alteração e exclusão de dados do sistema informatizado do município, inclusive excluindo ou reduzindo débitos tributários, e também emitindo certidões negativas de débito irregulares, além de deixarem de lançar ou cobrar os tributos devidos. A indicação dos contribuintes beneficiados pelo esquema criminoso era feita pelos vereadores e demais integrantes da quadrilha.

Para realizar as alterações no cadastro da Prefeitura, o grupo cobrava propina dos contribuintes. O prejuízo aos cofres públicos, apurado até o momento, é de mais de R$ 1 milhão.

Os denunciados são Marcio Renato Carra, Carlos Alberto Aparecido de Andrade, Arnaldo Clemente dos Santos, Jose Luiz Eloy, Rafael da Silva, Bruno Camargo Bolfarini, Turibio Antonio de Castilho Junior, Marcelo Pereira Cavalo, Celso Santos Vasconcelos, Acileide Franca da Cruz e Milton de Andrade.

No início de maio, foi decretada a prisão temporária de todos os denunciados, ocasião em que oito deles foram presos. Os demais fugiram. Após o recebimento da denúncia pela juíza Flavia Castellar Olivério, no último dia 11, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os denunciados. Três deles estão foragidos: Acileide Franca da Cruz, Marcelo Pereira Cavalo e Rafael da Silva.

A denúncia foi feita pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo São Paulo, Alexandre Cid de Andrade, Beatriz Lopes de Oliveira, Sandra Rodrigues de Oliveira, Eliana Faleiros Vendramini Carneiro e Yuri Giuseppe Castiglione, e pelos promotores de Justiça de Taboão da Serra, Daniela Hashimoto, Natalia Amaral Azevedo, Ana Maria Aiello Demadis, Patricia Linn Bianchi e Carmen Pavão Camilo da Silva.

Do site do Ministério Público de São Paulo

0 comentário em “MP denuncia 3 vereadores de Taboão da Serra por fraude na Prefeitura”

  1. Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

    Nossa querida Cidade de Taboão da Serra está literalmente na lama. Moro aqui há 36 anos e jamais poderia imaginar tamanha podridão.

    Parabéns a Polícia Civil, Promotoria de Justiça e Poder Judiciário.

    Nosso Governador Geraldo Alckmin deveria pagar bons salários para a Polícia Civil e Polícia Militar e colocar a polícia na rua, é isto que o povo quer, segurança pública e educação para os filhos da nossa terra.

    QUE VERGONHA, depois temos que implorar, esmolar, suplicar para que o Prefeito faça uma manutenção decente no leito carroçável de terra, na Estrada Maria Aparecida Nicoletti e Rua Angela Maria Cardoso, e o trabalho não acontece.

    Vale lembrar que contribuímos anualmente com os Cofres Municipais em IPTU e outros TRIBUTOS, mais de 1.000.000 de dólares, e não temos nenhum retorno da Municipalidade. Quando pedimos somos preteridos dos serviços públicos.

    Fizemos um acordo em 11-2009 com a presença do Secretário de Serviços Municipais Carlos Eduardo Toledo, mais o Líder do Prefeito na Câmara Municipal Vereador Paulo de Souza Felix e Síndico Jardim Iolanda para que a manutenção dos referidos leitos carroçáveis fosse constante, até que ocorresse o asfaltamento.

    Sem falar que este compromisso foi ratificado em reunião com o Prefeito Doutor Evilásio Cavalcante de Farias na presença do Secretário SEMUSER e representantes do condomínio nas dependências da Prefeitura do Município de Taboão da Serra – Gabinete do Prefeito.

    “Polícia descobre esquema milionário de desvio de dinheiro público em Taboão da Serra.”

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1500335-7823-POLICIA+DESCOBRE+ESQUEMA+MILIONARIO+DE+DESVIO+DE+DINHEIRO+PUBLICO+EM+TABOAO+DA+SERRA,00.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.