loader-image
temperature icon 17°C

Na lanterna, Taboão perde de virada na Série A3

Compartilhar notícia

No duelo dos opostos, na manhã deste sábado (25), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, em virtude da reforma no Estádio do Taboão da Serra, o Capivariano venceu o Taboão da Serra de virada, por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Com a vitória, o Capivariano ocupa agora a liderança isolada da competição, com 21 pontos, já o Taboão da Serra segue na última colocação, com um ponto ganho.

Mesmo jogando fora de casa, o líder Capivariano começou a partida comandando as ações ofensivas, enquanto o Taboão tentava explorar os contragolpes.

Apesar do maior volume de jogo dos visitantes, a primeira boa oportunidade foi do Taboão da Serra. Aos 31 minutos, após bate-rebate na área, Diogo pegou o rebote dentro da pequena área, mas a bola passou por cima do travessão.

Pouco depois, Silas cabeceou com perigo após cruzamento da direita e assustou o arqueiro do Taboão da Serra. A partir daí, o ritmo de jogo caiu e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, o time da casa cresceu. Aos 18 minutos, Fabinho cobrou falta na área e o zagueiro Wellington cabeceou firme para abrir o placar para o Taboão da Serra. Nem deu tempo para comemorar. Três minutos depois, após cobrança de escanteio da esquerda, Leonardo subiu mais que a zaga e testou com estilo para deixar tudo igual para o time de Capivari.

Aos 27, Fabinho cobrou falta em direção a área e quase recolocou o CATS em vantagem, mas parou na grande defesa do arqueiro Maurício. Quatro minutos depois, Éderson recebeu em profundidade e teve chance clara para fazer o segundo dos donos da casa, mas o arremate passou por cima do travessão.

Logo em seguida, Willian invadiu a área pela esquerda e bateu tirando do goleiro, mas o zagueiro do Taboão salvou em cima da linha, evitando o gol do Capivariano. Pouco depois, aos 36, numa jogada rápida de ataque pela esquerda, Rudi completou para as redes e virou o placar para o Leão da Sorocabana.

Silas, aos 43, quase ampliou para o time de Capivari, mas o arqueiro Leandro espalmou para escanteio. No minuto seguinte, o atacante Silas teve nova oportunidade para fazer o terceiro do Capivariano, mas outra vez Leandro fez espetacular intervenção. Nos acréscimos, o Taboão da Serra tentou o empate na base do abafa, sem sucesso.

Na próxima rodada, o Taboão da Serra visita o Taubaté, enquanto o Capivariano encara o Barretos, também fora de casa.

Ficha técnica

Taboão da Serra 1 x 2 Capivariano

Árbitro: Uelington Rosa Pereira;
Assistentes: Wendel Almeida da Silva e Ricardo Ferreira da Cruz;
Quarto árbitro: Ricardo Brigagão Silveira;
Local: estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos;
Data: dia 25 fevereiro, às 10h.

Taboão da Serra: Leandro; Wellington, André Luiz, Wellington Boi e Samuel; Ricardo Silva, Beiço, Maurício e Diogo; Éderson e Fabinho (Ananias).
Técnico: Moisés Macedo.

Capivariano: Maurício; Dener, Leonardo, Kelisson e Pedro Henrique; Paulo Osório, Régis, Rudi (Rafael) e Júlio César (Ivan); Tiaguinho (Willian) e Silas.
Técnico: Abelha.

Gols: Wellington (TAB), aos 18’, Leonardo (CAP), aos 21’, Rudi (CAP), aos 36’ do segundo tempo.

CA: Tiaguinho, Paulo Osório e Silas (CAP), Wellington, Éderson e Maurício (TAB)

Do site da FPF

Veja também