No duelo dos opostos, na manhã deste sábado (25), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, em virtude da reforma no Estádio do Taboão da Serra, o Capivariano venceu o Taboão da Serra de virada, por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Com a vitória, o Capivariano ocupa agora a liderança isolada da competição, com 21 pontos, já o Taboão da Serra segue na última colocação, com um ponto ganho.
Mesmo jogando fora de casa, o líder Capivariano começou a partida comandando as ações ofensivas, enquanto o Taboão tentava explorar os contragolpes.
Apesar do maior volume de jogo dos visitantes, a primeira boa oportunidade foi do Taboão da Serra. Aos 31 minutos, após bate-rebate na área, Diogo pegou o rebote dentro da pequena área, mas a bola passou por cima do travessão.
Pouco depois, Silas cabeceou com perigo após cruzamento da direita e assustou o arqueiro do Taboão da Serra. A partir daí, o ritmo de jogo caiu e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
No segundo tempo, o time da casa cresceu. Aos 18 minutos, Fabinho cobrou falta na área e o zagueiro Wellington cabeceou firme para abrir o placar para o Taboão da Serra. Nem deu tempo para comemorar. Três minutos depois, após cobrança de escanteio da esquerda, Leonardo subiu mais que a zaga e testou com estilo para deixar tudo igual para o time de Capivari.
Aos 27, Fabinho cobrou falta em direção a área e quase recolocou o CATS em vantagem, mas parou na grande defesa do arqueiro Maurício. Quatro minutos depois, Éderson recebeu em profundidade e teve chance clara para fazer o segundo dos donos da casa, mas o arremate passou por cima do travessão.
Logo em seguida, Willian invadiu a área pela esquerda e bateu tirando do goleiro, mas o zagueiro do Taboão salvou em cima da linha, evitando o gol do Capivariano. Pouco depois, aos 36, numa jogada rápida de ataque pela esquerda, Rudi completou para as redes e virou o placar para o Leão da Sorocabana.
Silas, aos 43, quase ampliou para o time de Capivari, mas o arqueiro Leandro espalmou para escanteio. No minuto seguinte, o atacante Silas teve nova oportunidade para fazer o terceiro do Capivariano, mas outra vez Leandro fez espetacular intervenção. Nos acréscimos, o Taboão da Serra tentou o empate na base do abafa, sem sucesso.
Na próxima rodada, o Taboão da Serra visita o Taubaté, enquanto o Capivariano encara o Barretos, também fora de casa.
Ficha técnica
Taboão da Serra 1 x 2 Capivariano
Árbitro: Uelington Rosa Pereira;
Assistentes: Wendel Almeida da Silva e Ricardo Ferreira da Cruz;
Quarto árbitro: Ricardo Brigagão Silveira;
Local: estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos;
Data: dia 25 fevereiro, às 10h.Taboão da Serra: Leandro; Wellington, André Luiz, Wellington Boi e Samuel; Ricardo Silva, Beiço, Maurício e Diogo; Éderson e Fabinho (Ananias).
Técnico: Moisés Macedo.Capivariano: Maurício; Dener, Leonardo, Kelisson e Pedro Henrique; Paulo Osório, Régis, Rudi (Rafael) e Júlio César (Ivan); Tiaguinho (Willian) e Silas.
Técnico: Abelha.Gols: Wellington (TAB), aos 18’, Leonardo (CAP), aos 21’, Rudi (CAP), aos 36’ do segundo tempo.
CA: Tiaguinho, Paulo Osório e Silas (CAP), Wellington, Éderson e Maurício (TAB)
Do site da FPF