loader-image
temperature icon 24°C

Notinhas da Semana

Compartilhar notícia

EM MASSA

O pré-candidato a prefeito Fernando Fernandes publicou um texto em seu site onde elogia a Lei da Ficha Limpa e faz críticas aos boatos de que ele, assim como uma série de políticos de Taboão, estaria enquadrado na lei. Até ai fez muito bem. Mas ele também usa os sites dos pré-candidatos a vereador para divulgar o mesmo texto. Será que os pré-candidatos vão ter autonomia para usar o próprio site? AQUI AQUI AQUI

FOLIA

Já tem advogado comemorando a decisão da justiça eleitoral que mandou os políticos arrancar suas propagandas antecipadas. Quando a campanha chegar, eles já têm material para interpelar alguns deles nos tribunais.

ENGORDANDO O PERU

O prefeito de Taboão já deixou bem claro aos filiados do PP, que vão apoiar a candidatura do Fernando Fernandes. Ele não “vai engordar o peru” para que outro coma. A lista de exonerados pode sair a qualquer momento.

QUAL DESCULPA VALE?

Durante a entrega das medalhas, para justificar a ausência do ex-ministro Fernando Haddad, que receberia a honraria do petista Wagner Eckstein, foi dito que o ministro estava em outro evento “não menos importante” que o da noite. Mas em seu site, o petista ‘inventou’ outra versão AQUI “Devido à forte chuva, o ex-ministro Fernando Haddad não pode comparecer à cerimônia”, publicou o vereador.

COMO ASSIM, VEREADOR?

O vereador Olívio Nóbrega ao entregar a medalha ao filho de Margarida Basile, deu a notícia de que a família vai ‘dar’ um terreno (onde poderia ser construído o SENAI) como forma de abater parte dos impostos devido à municipalidade. Mas o discurso veio com tantos adjetivos que pareceu que eles estavam fazendo apenas um favor e não pagando uma dívida. Veja o vídeo AQUI

NOVAS (VELHAS) PROMESSAS

O prefeito Evilásio voltou a repetir as promessas que na verdade já deviam ter sido cumpridas, como o ginásio do Pirajuçara, o Centro Olímpico e a que vai transformar Taboão da Serra numa Paris, cidade luz. Só que agora o prazo finda no dia 31 de dezembro. Ou cumpre ou o próximo prefeito fatura.

ELE ACREDITA MESMO?

Logo após repetir as suas promessas, a conversa num boteco na esquina era se o prefeito Evilásio realmente acreditava nas promessas que ele vive repetindo ou era apenas discurso político. Tudo isso porque ele abriu a possibilidade de alguma seleção que vai disputar a Copa de 2014 vir treinar por aqui. Dá para acreditar? Vale lembrar que o estádio está interditado neste momento para disputar sequer um jogo da


E POR FALAR EM PROMESSA…

O (novo) prazo para que o site da Câmara de Taboão estivesse no ar terminou no dia 20 de Fevereiro. Será que está no ar?

TRIO

O pré-candidato Aprígio está cheio de amigos. Na semana passada jantou com o polêmico Ratinho e o cantor Sérgio Reis.

Amizade ou política?

JANTAR A TRÊS

Os pré-candidatos Aprígio (PSB) e Wagner Eckstein (PT) jantaram com a secretária Arlete Silva (PTB) na semana passada em um restaurante na Granja Vianna, em Cotia. O cardápio: possível aliança.

TUDO VAI MUDAR

Se você falar que fui eu que contei eu nego. Mas pode anotar. Até o fim de março muitas coisas vão mudar na corrida a prefeitura de Taboão. Dois dias depois veio o Ficha Limpa e já começou a mudar. Mas tem outras mudanças a virem por ai.

TÔ NEM AI?

Nesta sexta (24) à noite, a câmara realiza mais uma audiência pública para falar a respeito das chamadas ADI’s, que exigem serem tratadas como professoras. Mas o que chama atenção é a ausência – de novo – do secretário de Educação, José Marcos. Tá na hora dos vereadores mostrarem que tem – ao menos – um pouquinho de autoridade.

ME ENGANA QUE EU GOSTO

A decisão do STF de validar a lei da Ficha Limpa vai barrar a “elite” política de Taboão da Serra. E todos eles sabem que isso de fato vai acontecer. Porém, a ordem agora é negar a qualquer custo que eles estão proibidos de disputar as eleições municipais.

CIDADE ABENÇOADA

 

Veja também