“Não tem nada de verdade nisso e que não passou de uma simples brincadeira”, afirma Maruzan

O Secretário da Fazenda, Maruzan Corado, desmentiu que haja uma “listão” de demissões na prefeitura de Taboão da Serra como informou reportagem do Taboão em Foco nesta quarta-feira, dia 10, com informações publicadas no Twitter [ver aqui]. Segundo Corado, tudo não passou de “uma simples brincadeira entre pessoas que tem uma relação de amizade muito estreita”. Ele também acrescentou que apenas o Prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) está “autorizado a falar sobre eventuais mudanças no governo”.

Confira a nota abaixo

Maruzan

Vi, com perplexidade, as suas considerações a respeito de uma postagem que fiz, no dia de ontem, no Twitter, em tom de brincadeira, no contexto de uma conversa absolutamente informal entre eu e o Secretário Luiz Lune, tendo ainda a participação da minha amiga Fernanda Botaro e o Dr. Duilio Forlan e, que na verdade, não tem nada de verdade nisso e que não passou de uma simples brincadeira entre pessoas que tem uma relação de amizade muito estreita, que nos permite, inclusive, a fazer comentários diversos.

Muito me estranha que o emitente jornalista não se tenha dado ao trabalho de apurar a informação, saber de fato da sua procedência, como reza o bom oficio do jornalismo de credibilidade.

A reforma administrativa proposta pelo prefeito Dr. Evilásio está em curso e ela certamente será apreciada pelo Poder Legislativo, em breve, quando serão analisado e votado o do plano de cargos e salários dos demais servidores que ainda não foram contemplados nos projetos anteriores.

Como é do conhecimento de todos, já foram votados este ano a nova Estrutura Administrativa da Prefeitura (Organograma) e os Planos de Cargos e Salários do Magistério e da Guarda Civil, bem como o Código Disciplinar de todo o funcionalismo publico municipal. Agora, dependendo do entendimento do Executivo com o Legislativo,  é possivel que apreciemos o Plano dos demais servidores. Mas tudo isso está sendo feito com critério e responsabilidade, afinal, nunca na história dos 51 anos de Taboão da Serra, os servidores tiveram um Plano de Cargos e Salários. É algo inédito na história deste municipio e o Prefeito DR. Evilásio teve a coragem de propor isso, coisas que os seus antecessores jamais ousara a pensar e propor. Para nos auxiliar nesta grande empreitada, contratamos nada mais nada menos do que a Fundação Getúlio Vargas para coordenar este grande projeto de governo.

E tem mais: ninguém, absolutamente ninguém, está autorizado a falar sobre eventuais mudanças no governo (se é que elas vão acontecer) a não ser o proprio prefeito Dr. Evilásio Farias.

E até o momento ele não fez qualquer comentário a respeito.   Ademais, seria por demais leviano associar, em qualquer circunstância,  o prosseguimento ou não da reforma administrativa proposta pelo prefeito ao pleito eleitoral de 2010.   A reforma é um  projeto de governo, apresentado pelo prefeito há dois anos, e não tem nada a ver com o pleito eleitoral próximo passado.  A candidatura de Rosiane Farias se deu de fato de ultima hora e foi fruto de um entendimento politico especial, sem nenhuma vinculação o Programa de Governo apresentado pelo prefeito nas eleições de 2008.

Esta Administração prima pela verdade – e pela liberdade de expressão – mas não se furta a contrapor-se, a quem quer que seja, diante de eventuais comentários que não refletem o verdadeiro caminho dos fatos.

Espera-se, em tempo, que o nobre jornalista retifique as informações postadas e, se necessário for, requisite dos orgãos da administração as informações necessários para que os seus leitores saibam, efetivamente, o que é noticia e o que foi apenas um boato.

Atenciosamente,

Jornalista Maruzan Corado

Secretário Municipal da Fazenda

0 comentário em ““Não tem nada de verdade nisso e que não passou de uma simples brincadeira”, afirma Maruzan”

  1. Esse senhor so mostrou como os políticos da região levam tudo na brincadeira.
    Isso é assunto muito sério e o site trata de coisas sérias.Quer brincar? Brinca em momento oportuno.
    SE, o prefeito trocasse de secretariado por conta de uma perda eleitoral,é mais sensato ser consagrado por um trabalho bem feito,isso que leva a exito.
    So um recadinho: esse negocio de almejar premio na ONU por “reurbarnizar” 100 metros de favela e colocar lousa digital mas nao terem suporte tecnico para serem usadas é o mesmo que nos chamarem de idiotas.

    Aqui nao tem burro nao senhores politicos

  2. Aham…senta Claudia

    Todos os livres nomeados de um modo geral, estão cientes da reforma administrativa e que de fato ocorrerá!

    O prefeito está “pocesso” pela não candidatura de sua esposa,sua baixa popularidade consequentemente implicará na não candidatura de um sucessor.

    No twitter, o Maruzan deixa CLARO que aqueles que não vestiram a camisa durante a campanha “não poderão fazer compras a prazo”.

    Quanta hipocrisia, quanta inverdade… após jogar a “merda no ventilador” quer remediar?

    Me assusta uma figura pública usar um palavreado tão chulo (apesar de ser uma rede social) se referir as suas secretárias de maneira machista, sem o menor respeito.

    Parabéns Alan pela matéria, mas uma vez você demostrou imparcialidade e um jornalismo sério de fato diferente do jornalzinhos do governo!!

    Plano de carreira???que plano de carreira que existe na cidade de Taboão da Serra Maruzan? ninguem sobe de cargo nessa cidade, quem presta concurso para Médico, Morre médico se não vender sua alma para garantir um “carguinho” melhor.

    TODOS OS SETORES DO FUNCIONALISMO DE T.S são chefiados e coordenados por pessoas do PSB, para vigiar e punir…

    e pobre de quem não veste a camisa,NÃO PODE FAZER COMPRA A PRAZO NÃO É MESMO???!!!!

  3. Manda ver Allan!
    É por isso que acompanho o site,você me representa.

    A impressão que da que nossos políticos nem tratam mais Taboão da Serra como uma província como já é de costume,eles tratam Taboão como se fosse o planeta Terra mesmo e não existe nada ao redor e onde seus habitantes são alheios a realidade e eles são os supra sumo.

    Nós estamos de olho, o governo federal está de olho,já avisei isso para alguns deles e eles sabem disso.

    Se vocês pensarem bem chega a ser até engraçada essa situação.

  4. O prefeito “aumento abusivo do IPTU e da CIP” Evilásio Farias, deveria exonerar imediatamente esse cidadão, que usa do seu cargo para fazer brincadeiras via “twiter” com a população de nossa cidade. Maruzan! Pede para sair! Incompetência tem limite! Fico a vontade para dizer, pois não sou e nem quero ser funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.