O Secretário da Fazenda, Maruzan Corado, desmentiu que haja uma “listão” de demissões na prefeitura de Taboão da Serra como informou reportagem do Taboão em Foco nesta quarta-feira, dia 10, com informações publicadas no Twitter [ver aqui]. Segundo Corado, tudo não passou de “uma simples brincadeira entre pessoas que tem uma relação de amizade muito estreita”. Ele também acrescentou que apenas o Prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) está “autorizado a falar sobre eventuais mudanças no governo”.
Confira a nota abaixo
Vi, com perplexidade, as suas considerações a respeito de uma postagem que fiz, no dia de ontem, no Twitter, em tom de brincadeira, no contexto de uma conversa absolutamente informal entre eu e o Secretário Luiz Lune, tendo ainda a participação da minha amiga Fernanda Botaro e o Dr. Duilio Forlan e, que na verdade, não tem nada de verdade nisso e que não passou de uma simples brincadeira entre pessoas que tem uma relação de amizade muito estreita, que nos permite, inclusive, a fazer comentários diversos.
Muito me estranha que o emitente jornalista não se tenha dado ao trabalho de apurar a informação, saber de fato da sua procedência, como reza o bom oficio do jornalismo de credibilidade.
A reforma administrativa proposta pelo prefeito Dr. Evilásio está em curso e ela certamente será apreciada pelo Poder Legislativo, em breve, quando serão analisado e votado o do plano de cargos e salários dos demais servidores que ainda não foram contemplados nos projetos anteriores.
Como é do conhecimento de todos, já foram votados este ano a nova Estrutura Administrativa da Prefeitura (Organograma) e os Planos de Cargos e Salários do Magistério e da Guarda Civil, bem como o Código Disciplinar de todo o funcionalismo publico municipal. Agora, dependendo do entendimento do Executivo com o Legislativo, é possivel que apreciemos o Plano dos demais servidores. Mas tudo isso está sendo feito com critério e responsabilidade, afinal, nunca na história dos 51 anos de Taboão da Serra, os servidores tiveram um Plano de Cargos e Salários. É algo inédito na história deste municipio e o Prefeito DR. Evilásio teve a coragem de propor isso, coisas que os seus antecessores jamais ousara a pensar e propor. Para nos auxiliar nesta grande empreitada, contratamos nada mais nada menos do que a Fundação Getúlio Vargas para coordenar este grande projeto de governo.
E tem mais: ninguém, absolutamente ninguém, está autorizado a falar sobre eventuais mudanças no governo (se é que elas vão acontecer) a não ser o proprio prefeito Dr. Evilásio Farias.
E até o momento ele não fez qualquer comentário a respeito. Ademais, seria por demais leviano associar, em qualquer circunstância, o prosseguimento ou não da reforma administrativa proposta pelo prefeito ao pleito eleitoral de 2010. A reforma é um projeto de governo, apresentado pelo prefeito há dois anos, e não tem nada a ver com o pleito eleitoral próximo passado. A candidatura de Rosiane Farias se deu de fato de ultima hora e foi fruto de um entendimento politico especial, sem nenhuma vinculação o Programa de Governo apresentado pelo prefeito nas eleições de 2008.
Esta Administração prima pela verdade – e pela liberdade de expressão – mas não se furta a contrapor-se, a quem quer que seja, diante de eventuais comentários que não refletem o verdadeiro caminho dos fatos.
Espera-se, em tempo, que o nobre jornalista retifique as informações postadas e, se necessário for, requisite dos orgãos da administração as informações necessários para que os seus leitores saibam, efetivamente, o que é noticia e o que foi apenas um boato.
Atenciosamente,
Jornalista Maruzan Corado
Secretário Municipal da Fazenda