Notinhas da Semana

QUASE MIL SEGUIDORES

O perfil do site Taboão em Foco no Twitter chegou a 800 seguidores. Siga @taboaodaserra você também. Ou clique AQUI.

É SIMPLES!

“Nós colocamos mais polícias aonde têm mais incidências de crimes”, explicou um Coronel da PM a uma rádio paulista. Deve ser por isso que não instalam o 2º DP em Taboão da Serra no bairro do Pirajussara. Feito isso. Teríamos mais registros de crimes. Tendo isto o Governo do Estado teria que colocar mais polícia na cidade. Fácil, não?!

EMENDAS PARLAMENTARES

O Governo do Estado está sendo obrigado a divulgar as emendas ao orçamento de todos os deputados estaduais. Os dados vão mostrar para aonde os deputados estaduais destinaram as suas emendas e a gente vai ficar sabendo quem enviou dinheiro a Taboão da Serra. Em média cada parlamentar tem R$ 2 milhões por ano.

ANISTIADO: cartaz fixado na porta da prefeitura
'ANISTIADO': cartaz fixado na porta da prefeitura enaltece a volta do secretário Claudinei.

EU VOLTEI! E OS OUTROS?

O prefeito Evilásio reconduziu ao cargo o secretário de trânsito Claudinei Pereira após demiti-lo durante a crise que se instaurou no município. Não tivessem impedidos pela justiça, os outros secretários voltariam aos seus cargos?

ESTRELA PETISTA

A vice-prefeita e secretária de cultura Professora Márcia foi uma das estrelas numa propaganda partidária do PT veiculado nas rádios. Durante todo tempo ela destacou os investimentos do governo federal (bolsa família, canalização dos córregos) em Taboão da Serra.

PRA QUEM SERÁ?

“Nós temos vereadores que ficam seis, sete mandatos e não querem sair da cadeira (da câmara)”, criticou Depieri. Na câmara temos Paulo Félix e Olívio Nóbrega com seis mandatos. E no partido do Depieri tem também o vereador afastado Eloi.

QUASE UMA FOTO OFICIAL

Fernandes

O caricato Ratinho flagrou (e apareceu) numa foto que já pode ser considerada pré-oficial para a provável chapa PSDB-PMDB na disputa da prefeitura de Taboão em 2012. Dr. Ronaldo Dias (ex-secretário de governo do Evilásio), a deputada Analice Fernandes (PSDB), o pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB) e ele, o homem que tem ratualizado o mundo.

DISCURSO ERRADO

O discurso do vereador Aprígio, um dos pré-candidato a prefeitura, foi alvo de uma série de críticas durante o evento do PDT. Nos poucos minutos em que falou, ele disse basicamente sobre os apartamentos da cooperativa. Um dos organizadores cravou: aqui tem que ser discurso político, já que a maioria dos ouvintes têm pretensões políticas.

VOLTA PARA TABOÃO

O pré-candidato petista Wagner parece conhecer mais o Brasil do que Taboão da Serra. Explico. 90% dos seus discursos falam apenas do plano nacional. E não é de hoje. Quem o acompanha na câmara sabe. Ora, que tal agora falarmos sobre os problemas do município?

CADÊ A EQUIPE?

Um dos motivos que tem feito aliados lançarem as suas pré-candidaturas pode ser explicado pela falta de assessores próximo ao prefeiturável do PSB. Eles argumentam que o Aprígio até agora não tem ninguém para cuidar da campanha. Até mesmo o prefeito Evilásio está distante do candidato do partido.

AGORA VAI?

evilasio_aprigio

Aqui está a dupla Evilásio e Aprígio que estavam em vistoria nesta quinta (17) em “via paralela à avenida Cid Nelson Jordano, no Jardim Novo Record, que foi aberta e asfaltada pela administração municipal”, conforme informou o jornalista Adilson Oliveira. Essa é a primeira foto pública só do prefeito com o seu candidato a sucessor em 2012.

AMOR A SOGRA

Durante o evento do PDT um dos filiados surpreendeu. Ele diz que pediu até para sogra (coitada) se filiar ao partido. Presente, ela se levantou e ouviu “é mais uma para a família PDT”.

logoPPL54BEM EXPLICADO

O presidente do partido Pátria Livre (juro, esse partido existe), Erik Augusto Vaz, foi bem didático ao explicar os fundamentos do partido que carrega o número 54, ou seja, número inverso 45 (do PSDB). Sendo assim, tudo que o PSDB defende, eles pensam da forma inversa. É mais ou mesmo assim… VÍDEO.

za-mulher_machoPP IGNORADO

Um dos filiados do PP, Dário do Posto, foi a festa do PDT e sequer teve a sua presença anunciada pela organização. A explicação seria uma retaliação ao partido, já que o presidente da sigla, Rai Collor, defende um candidato que não faz parte da base e também já disse que não apóia nem Wagner, nem Aprígio.

MANUAL DO CANDIDATO

O presidente do PDT, Noventa, diz que o candidato a vereador que desejar ser eleito em 2012 precisa utilizar três “S”: suór, sáliva e sapato. Tá, mas se faltar gasolina para colocar na Kombi que vai circular pelos bairros vai ficar difícil.

CARACTERÍSTICAS DO CANDIDATO

O presidente da câmara de Taboão, Macário, diz que na política só pode ter “Mulher Macha” (o quê?!) e “Homem com ‘H’ maiúsculo”.

Dedicado a: As “Notinhas” desta semana são dedicadas a: Simone Lima (Procuradora da Câmara), a Patrícia Mattos (gabinete do Noventa), ao petista Wanderley Bressan, ao vereador Alexandre Depieri e ao ex-vereador Savazzi.

0 comentário em “Notinhas da Semana”

  1. O bairro em que o prefeito e o vereador Aprigio estão é jardim Record – Gleba C e não o que esta sendo informado na notinha
    obrigado
    Manoel – Diretor da Associação do Jd. Novo Record

  2. Parabéns pelas notinhas Alan,é bom poder acompanhar o que acontece em Taboão, contando com o seu profissionalismo e sua ética ao postar as notícias sem ser tendêncioso sem atender interesse particular de nenhum candidato.

    Sucesso…

    Simone Lima

    PS: adorei a dedicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.