SE O MUNDO NÃO ACABAR…
Essas são as primeiras ‘Notinhas’ de 2012 e devemos ter muitas informações dos bastidores da política de Taboão da Serra. Se a previsão de fim do mundo não se concretizar, a cidade deve ter mais um daqueles anos marcantes. Aproveite e responda essa pesquisa do site CLIQUE AQUI.
JANEIRÃO
O mês de janeiro é sempre o mesmo enredo. Calor de manhã, chuva a tarde e alagamento no restante do dia. São décadas de descaso e a solução sempre virá em breve.
VEXAME NA COPINHA
Após o fracasso do CATS na Copinha, um dos dirigentes do time desabafou no facebook e fez uma série de críticas a uma parceria feita pela diretoria da equipe com um time do Guarujá. Em minutos, ao invés de apoio, ele recebeu uma série de críticas em seu post e acabou excluindo a publicação. Neste momento resta torcer para a equipe do Coritiba que aplicou uma goleada de 7 a zero nos meninos do Taboão e continua na Copinha.
NÃO É BEM ASSIM…
A prefeitura decidiu ‘lucrar’ com o super desconto de 40% para pagamento à vista do IPTU 2012. Só esqueceu de informar que os descontos vieram depois do aumento “abusivo” do imposto em 2010, com a correção da PGV. E vamos ser sinceros, esse percentual seria absurdo em tempos normais.
CADÊ OS EQUIPAMENTOS?
A Escola de Gastronomia continua sem os seus equipamentos necessários, mostra reportagem do jornal Gazeta SP. Quem estava na inauguração do prédio em fevereiro do ano passado lembra do puxão – e que puxão – de orelha da senadora Marta Suplicy aos políticos do município. Detalhe, a Secretária Jacira Moretti informou que a licitação “já estava em processo final”. Não lembra? AQUI
FALA QUE EU TE ESCUTO
O presidente da câmara Macário (PT) deu entrevista a Rede NGT que vai ao ar no domingo (22). Pelo sorriso, o homem está feliz, hein?!
EMPREENDEDOR
O prefeito Evilásio vai disputar mais uma vez o prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae. Na edição 2007/2008 o mandatário foi um dos ganhadores do Selo.
FALTOU O COVAS
No escritório do pré-candidato Fernando Fernandes tem fotos dos principais caciques paulistas do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin e José Serra. Mas falta justamente do político que – segundo Fernandes – lhe inspirou, o ex-governador Mário Covas.
RESTA UM?
A candidatura do petista Wagner Eckstein em Taboão da Serra não dá sinais que possa decolar. O partido até agora não conseguiu apoio de nenhuma outra sigla.
É OU NÃO É?
O PMDB deve decidir logo no início de fevereiro se o policial Ivan Jerônimo será ou não pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra. Essa deve ser a principal decisão política logo no início de 2012.
JUNTINHOS
O Partido Progressista (PP), do vereador Alberto Queiróz, e o Partido Republicano Progressista (PRP), do vereador Tales Franco, fecharam acordo para coligação nas eleições de outubro. E eles sonham alto. Querem que essa chapa eleja três vereadores.

NÃO VAI DAR SAMBA
Apesar dos discursos otimistas, o desfile de carnaval vai ser um dos piores dos últimos anos. Na avenida vai ter muita alegria dos foliões, mas vai faltar beleza nas fantasias e nos carros alegóricos. E o motivo é bem simples. Falta de grana.
JULGAMENTO
Começa nesta segunda mais uma etapa do julgamento dos acusados de fraudar os cofres da prefeitura. Vão ser três dias de muito movimento no Fórum de Taboão.
SUSTO E PREJUÍZO
A jornalista Karen Santiago, do Jornal Na Net, foi assaltada nesta quinta (19) por homens armados enquanto ela tirava fotos de um alagamento na região. Passado o susto, a jovem perdeu computador, celular, carro e máquina fotográfica. Os bandidos só deixaram R$ 10 para ela ‘tomar’ um lanche ou pegar condução. Tenha paciência.
NOSSA! NOSSA!
Jovem evangélico vai na onda de Michel Teló.
As “Notinhas” desta semana são dedicadas aos pré-candidatos a prefeito de Taboão da Serra, Anúbio Luz (PRTB), Aprígio (PSB), Fernando Fernandes (PSDB), Stan (PSOL) e Wagner Eckstein (PT). Que todos tenham momentos iluminados durante a campanha eleitoral. E que apresentem propostas claras e viáveis aos moradores do município.
0 comentário em “Notinhas da Semana”
GOSTARIA DE RELATAR QUE NOSSA CONVERSA COM O PP ESTA EM ANDAMENTO E QUE O QUE FOR MELHOR PARA OS PRES CANDIDATOS A VEREADOR DAS SIGLAS SERA DEFINIDO POR ESTE PARTIDO .
Este ano é decisivo para o futuro não apenas do Brasil, mas também do próprio PRP. Estamos diante da nossa passagem de um pequeno partido em formação para um grande e expressivo partido com projetos de governo e de poder para o Brasil.
Chegou a nossa hora de sacrificar o que temos de melhor para ofertarmos aos brasileiros em geral uma sigla partidária que possa trazer alento e novos ventos para as gerações atuais e as futuras que se avizinham.
Neste ano precisamos dobrar ou triplicar os nossos esforços para podermos eleger Vereadores e Prefeitos , colocando o PRP no centro das atenções nacionais.
Temos uma previsão otimista de crescimento em torno de 500 a 600% na nossa caminhada as Camaras e Prefeituras Municipais ; e uma previsão menos otimista que nos aponta um crescimento entre 300 e 400%.em todo o Pais .
Em qualquer uma delas o que temos de significado é muito forte: o PRP está crescendo.
O PRP está se renovando.
O PRP está maduro para frutificar e dar novos frutos, espalhando nossa bandeira por todo o território nacional.
Teremos com absoluta certeza Prefeitos e Vereadores Perrepistas nas Câmaras e Prefeituras . Mas isso só depende de nós. Depende de cada Presidente Regional e de cada Presidente Municipal. Alguns dirigentes do PRP não entenderam ainda que o partido está crescendo e se renovando.
Muitos Presidentes Municipais e Vereadores não perceberam ainda que o novo PRP não aceita mais a inércia, a indiferença e ignorância com relação ao próprio partido.
O novo PRP não aceita mais ser partido de gaveta de Prefeitos e chefetes políticos. O novo PRP não aceita mais andar na garupa, pois, como diz, muito sabiamente, o ditado popular: quem anda na garupa não comanda a rédea.
Diante disso, em cada cidade onde houver um diretório ou uma comissão provisória, um filiado ou um vereador eleito pelo PRP, é preciso ter votos nas urnas. A direção do PRP não aceitará passivamente a inexistência de votos em municípios onde existam dirigentes vereadores e filiados do PRP. Essa não aceitação é valida para todo o território nacional.
Estamos conclamando todos os perrepistas do Brasil a buscarem votos para o nosso partido, pois o voto é o combustível da eleição e a eleição é o jogo da política. Sem eleição não há política, não há partido. E sem voto um partido não existe.
Portanto, é inconcebível que numa eleição de Prefeitos e Vereadores o partido não tenha sequer os votos dos seus filiados no município.
A direção estadual do PRP em São Paulo está de olho em todos os municípios onde o partido está estruturado seja com diretórios ou comissões provisórias e exige dos seus dirigentes votos em favor do partido.
Vamos arregaçar as mangas, vamos botar o PRP no peito, e vamos à luta. Se o dirigente não tiver um candidato especifico do partido, não tem problema, basta pedir o voto para a legenda, para o nosso 44.
Ovasco Resende, presidente nacional e regional de São Paulo
Luiz Roberto dos Santos, Presidente da Comissão Provisória em Taboão da Serra SP.