loader-image
temperature icon 24°C

Notinhas da Semana

Compartilhar notícia

notinhas_semanaQUEM SERÁ?

O vereador Tales Franco (PRP) acusa vereador de empregar filho na Viação Pirajuçara, empresa responsável pelo transporte público no município. Pena que ele ‘esqueceu’ de dar o nome do parlamentar.

COLETIVA OU DESPEDIDA?

O secretário de comunicação Mário de Freitas convocou uma coletiva de imprensa para o início da semana. A pauta deve ser a sua despedida do comando da pasta.

GANHANDO TEMPO

Apesar da demissão de parte do secretário ter sido combinada para o fim de semana passado, o prefeito Evilásio deu pelo menos mais uma semana para cada um. É bem provável que a exoneração demore mais alguns dias.

“PLANO B”

A vice-prefeita Professora Márcia disse que o Evilásio tem um “Plano B”, caso a candidatura do Aprígio não decole. E o Plano B tem nome: é a secretária de desenvolvimento econômico, Jacira Moretti, filiado ao PSD.

POUCO IMPORTA

O vereador Alberto Queiróz (PP) já deixou bem claro que será candidato a vereador independente de quem o partido vai apoiar. Seja da base, seja da oposição (?), ele é candidato e ponto. O presidente da sigla espalhou por ai que os candidatos do partido se desfiliariam em massa em caso de apoio forçado a qualquer lado.

FALHOU

A câmara está gastando mais de R$ 120 mil com manutenção em seu prédio. Porém, esqueceu de testarem os microfones que falhou tanto na primeira sessão de 2012 que irritou todos os vereadores e quem assistia.

NOVO LÍDER?

O cargo de líder do governo na câmara está vago desde maio de 2011 quando o vereador Paulo Félix renunciou para presidir a CEI que investiga as contas da prefeitura. Mas logo na primeira sessão o vereador deu indícios de que está com saudades da liderança ao defender – com grande entusiasmo – a criação da agência reguladora proposta pelo prefeito Evilásio.

GENERALIZOU

Os vereadores Cido, Ronaldo Onishi, Paulo Félix e Wagner Eckstein não gostaram da moção de repúdio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) contra a câmara de Taboão após a aprovação da mudança do plano diretor. Eles não gostaram porque votaram contra a mudança do zoneamento na área, que motivou as críticas.

BLOCO NA RUA

O representante da Apeoesp, José Afonso, disse durante audiência com as ADI´s que ainda não esqueceu a mudança do zoneamento na região do Jardim Helena. “Vai ter troco” pelo que os vereadores fizeram com o plano diretor. “A gente está se organizando e vamos colocar o bloco na rua”.

SEM POLÊMICA

Apesar do projeto para acabar com a CEI estar na pauta para votação, os vereadores decidiram que não vão entrar em polêmica e não vão votar pelo fim das investigações antes do prazo.

GUERRA VIRTUAL

A base governista ainda não se deu conta de que precisa “contra-atacar” e responder as denúncias e críticas feitas pelas redes sociais. Enquanto fingirem que isso não tem importância, eles vão continuar apanhando. Digo, apenas apanhando. Só para lembrar, a Dilma foi buscar os marqueteiros digitais de Obama para ajudar na campanha.

FÚNEBRE

A prefeitura está comprando caixões para funerários populares de adultos e crianças.

AOS NOSSOS CANDIDATOS

Essa pergunta deve ser respondida, segundo Frei Betto, a você que será candidato a vereador, prefeito ou que ocupa um cargo público. “A serviço de quem estou quando ocupo um cargo público?”.

LATIFÚNDIO

O vereador Olívio Nóbrega vai entregar a medalha “19 de Fevereiro” a Margarida Basile. Mas quem é ela? ‘Latifundiária’ e dona de boa parte das terras de Taboão da Serra.

SERÁ QUE VEM?

O petista Wagner convidou o pré-candidato a prefeitura de São Paulo para receber a medalha “19 de Fevereiro”. Resta saber se ele virá pessoalmente receber. E se vier, será que vai ter paciência para aguardar até quase o fim do evento? Veremos.

SUIÇA DA SERRA

O prefeito Evilásio deu uma longa entrevista ao programa “Universo da Mulher” onde falou por quase uma hora das transformações que executou no município.

É CARNAVAL

O desfile da Banda Espera Marido acontece neste sábado (dia 11) a partir das 14 horas em frente a Câmara Municipal.

Homens se fantasiam de mulher durante desfile da Banda Espera Marido. (Foto: Allan dos Reis / 2011)
Homens se fantasiam de mulher durante desfile da Banda Espera Marido. (Foto: Allan dos Reis / 2011)

Veja também