Novo Secretário tenta conter a crise entre a prefeitura e a câmara

O ex-deputado estadual e vereador de Taboão da Serra por dois mandatos, Marco Porta, que hoje está no PRB, assumiu na sexta-feira, dia 27, a Secretaria de Governo com a missão de conter a ‘guerra’ entre a câmara municipal e a prefeitura. O clima entre os dois poderes se acirrou com o escândalo na fraude da dívida ativa que levou a prisão três parlamentares, além de funcionários e ex-funcionários públicos e com a declaração do prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) ao Datena: “Doa a quem doer”.

Novo Secretário de Governo, Marco Porta [dir], tenta conter a crise da prefeitura com a câmara. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)
Ao lado do Prefeito Dr. Evilásio Farias, novo Secretário de Governo, Marco Porta, tenta acalmar os ânimos na relação entre a prefeitura e a câmara municipal. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)
“Meu objetivo será ajudar o Governo Evilásio. Reconheço a crise política na cidade, inclusive envolvendo a câmara. Tenho vários colegas lá e vou buscar a interlocução e ajudar. Vamos procurar restabelecer esse diálogo e a secretaria de Governo é o canal ideal para essa interlocução”, diz Porta.

O primeiro trabalho do Secretário será escolher o novo líder do governo na câmara, que está vago desde que o vereador Paulo Félix (PSDB) renunciou ao cargo no dia 10 de Maio para integrar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura as irregularidades na dívida ativa.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.