loader-image
temperature icon 15°C

Ong resgata cachorros em Taboão da Serra

Compartilhar notícia

resgate-2

Na região de Taboão da Serra, próximo ao córrego Pirajussara, encontramos uma situação que não pôde passar em branco. Uma casa de cheiro forte, com o que parecia ser um resto de água de produtos de limpeza escorrendo pelo chão da garagem até chegar no bueiro quebrado logo na frente da casa. O portão da garagem era velho, enferrujado e corroído. Tudo isso somado à clara falta de limpeza e higiene.

Dentro da casa estavam três cães adultos, dois vistos prontamente, pois estavam na própria garagem em meio a suas fezes e urina e outro que estava preso nos fundos da casa. A situação já era bastante forte por si só, mas o que nos deixou com o coração na mão foram três filhotes entrando e saindo pelo portão corroído, correndo na calçada e na rua logo à frente. Os filhotes estavam comendo lixo e bebendo água de esgoto misturada com produtos de limpeza. Do lado de dentro da casa vimos, então, outros dois filhotes que não tentaram sair.

Tentamos falar com o dono da casa, que não estava. Falamos com os vizinhos que nos contaram que a situação era recorrente. Nos contaram que não era a primeira vez que aquela situação acontecia, além do fato de muitos cães já terem sido mortos, vítimas de atropelamento, ali mesmo na rua em frente ao córrego.

Um dos vizinhos conseguiu falar com o dono da casa por telefone, que nos autorizou a resgatar os filhotes e, assim, buscarmos uma vida digna para aqueles três seres inocentes que não sabem fazer outra coisa, se não, nos preencher com seu amor incondicional.

A história não chegou ao fim, mas conseguimos adotar os três filhotes que agora tem um lar limpo, uma família, comida, carinho e muito amor.

Cachorros resgatados após um belo banho. (Foto: Divulgação / Maapa)
Cachorros resgatados após um belo banho. (Foto: Divulgação / Maapa)

Do site Maapa

Veja também