loader-image
temperature icon 25°C

Parabéns: Embu-Guaçu e Juquitiba completam 46 anos

Compartilhar notícia

 As cidades de Embu-Guaçu e Juquitiba completam nesta segunda-feira, dia 28 de março, 46 anos de emancipação política-administrativa. No início da manhã, as duas câmaras dessas cidades realizam sessão solene. À noite dois shows musicais prometem agitar os moradores dessas cidades. Em Embu-Guaçu a atração será a banda Fresno [veja a programação]. Em Juquitiba será a banda de Rock Pop, Skuta, agitar a galera [veja a programação].

parque
Parque é uma das atrações da cidade

Com 62.846 habitantes, Embu-Guaçu é governada pelo prefeito Clodoaldo Leite da Silva (PMDB) e faz parte do Cinturão Verde na Grande São Paulo. Sua economia é formada por indústrias, principalmente de transformação e minerais não metálicos.

A cidade de Juquitiba, com 28.732 habitantes, é conhecida por suas lindas cachoeiras e tem como prefeita Maria Aparecida Maschio Pires (PDT), única mulher a governar um município na região do Conisud.

cachoeira
Cachoeiras de Juquitiba refrescam moradores e turistas no calor

Os dois municípios estão em área de preservação ambiental e pertenciam, antes da emancipação, a cidade de Itapecerica da Serra, da qual também surgiram as cidades de Embu e Taboão da Serra.

Por Allan dos Reis

Foto Cachoeira: Portal de Turismo de Juquitiba

Veja também