A Polícia Civil de Taboão da Serra colocou sob suspeita o aluguel de 13 veículos da Marca Prisma 1.4 e um Vectra Elite para uso exclusivo dos vereadores de Taboão da Serra ao custo anual de R$ 434 mil conforme antecipou o site Taboão em Foco. Os carros já estão no estacionamento da câmara à espera da liberação da documentação para serem entregues aos parlamentares.
O questionamento do Investigador Chefe da Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jeronimo da Silva, está no relatório de investigação complementar da “Operação Cleptocracia” que investiga uma quadrilha que dava baixa irregular na dívida ativa do município. Três vereadores e oito servidores e ex-servidores públicos estão presos. Três pessoas continuam foragidas.
“Saltam aos olhos o valor anual do contrato, que é bem superior a soma de todos os veículos, em caso de compra”, diz o relatório. E complementa, “Melhor dizendo, com o gasto de um ano do contrato de locação, seria possível comprar todos os veículos, ainda em cima, sobraria cerca de um terço do valor”, finaliza o Investigador Chefe.
Por Allan dos Reis