Por Allan dos Reis, na região do Pirajuçara
A festa do Dia do Trabalhador no bairro do Pirajuçara, no domingo, dia 29, reuniu na praça Luiz Gonzaga os três principais pré-candidatos à sucessão municipal em Taboão da Serra. Eles aproveitaram a ocasião para fazer o famoso “corpo a corpo” com os eleitores ao lado de seus correligionários.
Enquanto os petistas, junto com o vereador e pré-candidato Wagner Eckstein, agitavam suas bandeiras no meio da praça, os prefeituráveis Aprígio (PSB) e Fernando Fernandes (PSDB) travavam uma “batalha” nos bastidores para conseguir fazer uma pequena caminhada com o líder sindical Antonio de Sousa Ramalho, que bancou grande parte da festa, segundo a organização.
Aprígio e o sindicalista chegaram juntos, mas Ramalho é presidente do recém-criado núcleo sindical do PSDB, partido de Fernandes.
Com isso, um dos assessores do prefeiturável foi reclamar com a organização que o ex-prefeito, presente à praça, não havia sido anunciado nenhuma vez, ao contrário dos governistas Aprígio e Wagner.
“Vocês têm que anunciar o ex-prefeito [Fernando Fernandes] e o vereador Cido. E até agora vocês só falam do Aprígio e do Wagner”, reclamou o assessor a um dos organizadores.
Minutos depois, o pedido foi atendido. “Também está presente aqui o ex-prefeito Fernando Fernandes e o vereador Cido”, clamou o apresentador. No palco, Ramalho aproveitou a ocasião e convidou o colega de partido para um abraço.
O sindicalista fez o primeiro “corpo a corpo” em frente ao palco junto com o prefeiturável Aprígio. Cumprimentaram, abraçaram e tiraram diversas fotos. Porém, quando foram passear por toda a praça, Fernandes já estava presente e o trio e seus correligionários saíram cumprimentando – entre um empurrão e outro – o público e os barraqueiros.
Em seguida, Ramalho foi para o camarim apenas com o candidato do PSB para uma sessão de fotos com os músicos da banda Falamansa e o sorteio do veículo zero km, sorteado no fim do evento.