Prefeito acredita que Taboão da Serra tem mais casos de coronavírus que os “dados oficiais”

Por Allan dos Reis, na redação

Em novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (25), a Prefeitura de Taboão da Serra confirma a infecção de dois pacientes pelo novo coronavírus. Porém, leitores têm relatado outros casos dentro do município, mas que ainda não constam como dados oficiais.

O Taboão em Foco teve acesso ao aviso em um condomínio de prédios na região do Jardim Helena onde há pelo menos três casos, entre outros suspeitos. Em outro prédio no Jardim Maria Rosa um novo caso foi relatado pela síndica aos moradores nesta terça. São dois exemplos de casos reais, ainda não confirmados pelas autoridades.

Dados oficiais divulgados na manhã desta quarta-feira (25).

Em ‘live’, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), que estava ao lado da secretária de saúde Dra. Raquel Zaicaner, explicou como funciona a atualização dos dados enviados à Secretaria de Saúde.

“Quando tem um caso no hospital, ele informa ao Ministério da Saúde, que depois repassa à Secretaria de Estado para ela nos informar. Estamos repassando apenas informações oficiais. Se formos repassar informações, que não são mentirosas, de pessoas que afirmam que o parente está internado e confirmou positivo o coronavírus. Não podemos passar esse tipo de informações. Só aquelas que recebemos oficialmente da Secretaria de Estado da Saúde”, diz Fernandes.

Porém, o prefeito também acredita que os casos reais sejam maiores que os informados. “A gente também concorda que esses não devem ser os números reais. As informações tem um tempo para serem repassadas, mas poderiam ser mais rápidas. Mas temos que repassar o que recebemos. O número exato não devam ser esses”, completa.

Apesar da divergência dos números, Fernando Fernandes afirma que a Prefeitura não vai “esconder nada da população”.

Aviso nos elevadores em condomínio de Taboão da Serra afirma ter três casos confirmados. (Foto: Reprodução)

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.