Por Williana Lascaleia, no Parque Assunção, em Taboão da Serra
No final da tarde de sexta-feira, dia 28, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, recebeu a comissão do Movimento Vem Pra Rua Taboão para discutir as reivindicações dos manifestantes. Também participaram do encontro o secretário de planejamento Olívio Nóbrega e os vereadores Eduardo Nóbrega (PR), André Egydio (PSDB), Joice Silva (PTB), Carlinhos do Leme (PP), Eduardo Lopes (PSDB), Cido (DEM) e Luzia Aprígio (PSB).
A comissão cobrou melhorias nas áreas da saúde, educação e principalmente no transporte público. O grupo exigiu do governo datas para implementação das promessas, como o bilhete único.
O Prefeito ouviu a comissão do movimento, afirmou que “é uma temeridade motorista cobrar passagem” e concordou que R$ 3 é um roubo, mas não deu datas para implantação, pois “números você só fecha no fim do ano”, afirma. Porém, ele garantiu que em 2014 o orçamento vai prever subsídios para implementação do bilhete.
Questionado sobre a Viação Pirajuçara, empresa que administra o transporte municipal, Fernandes prometeu e liberou na manhã desta segunda, dia 1 de Julho, as planilhas que compõe o preço da tarifa.
O prefeito também falou sobre o Poupatempo, que vai ter área de 1,5 mil m² e será construído na Praça Luiz Gonzaga, na região do Pirajuçara, e garantiu que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) fica pronta até novembro. Convidados pelo presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, os manifestantes acompanharam a segunda votação da LDO.