Por Allan dos Reis, no Jardim Clementino
O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) confirmou na noite desta segunda-feira (18) que o atual vice-prefeito Laércio Lopes (PTB) será o candidato à vice na chapa que vai disputar a reeleição em outubro. O cargo chegou a ser disputado por vereadores e poderia servir de moeda de troca para atrair outros partidos, que estão na oposição.
“O Laércio [Lopes] vai continuar como meu vice. Realmente ficou no ar essa história do Laércio [não ser o seu candidato à vice]. Não haveria motivo para mudar. Ele é o vice e neste tempo todo ninguém falou em mudar. Mas eu percebi na torcida do Laércio esse recado”, garantiu Fernandes.
A confirmação aconteceu durante um encontro do PTB no Centro Cultural do Pirajussara, que teve a presença dos deputados Arnaldo Faria de Sá (federal) e Campos Machado (estadual), que também preside a sigla no Estado de São Paulo. “Você é o melhor prefeito que Taboão já teve em sua história. Pegou uma Prefeitura arrasada e levantou a auto-estima do povo”, elogiou Campos.
Durante entrevista, Fernandes fez questão de deixar claro que o seu candidato à vice faz parte de um acordo político com o presidente estadual do partido. “Eu tenho um acordo com o Campos Machado que nós dois cumprimos fielmente. O Campos nunca me negou o partido e sempre esteve ao meu lado. E eu tenho um acordo para ele ceder o vice. A mudança passaria por Campos Machado e não havia sinalização que haveria a troca”, reforçou.
Além da vice-prefeitura, o PTB ocupa as secretarias de Assistência Social com Arlete Silva, que também é presidente do PTB Municipal, e da Secretaria de Cultura com Israel Luciano.