Da Redação do Taboão em Foco, com informações da Subprefeitura do Butantã
A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, dia 3, o segundo trecho da ciclovia com 2,5 km que vai da Rua Santa Albina, perto do Shopping Butantã, até a divisa do município de Taboão da Serra. O outro trecho da ciclovia já está pronto e vai até o Metrô Butantã. A obra deve ser concluída no início de 2015.

“Já devemos começar 2015 com a Ciclovia Pirajussara ligando a região central do Butantã com Taboão da Serra. É um grande desejo do povo, apurado no Plano de Metas, e que vamos entregar já ao fim da primeira metade da gestão do prefeito Fernando Haddad”, afirma a subprefeita do Butantã, Maria Rosa da Silva.

Em recente estudo de contagem da ONG Ciclocidade, o primeiro trecho da via registrou a passagem de 650 ciclistas das 6h às 20h. Boa parte destes ciclistas sai de Taboão para trabalhar na capital paulista.
Se na capital paulista as ciclovias e ciclofaixas são expandidas, a atual administração desativou em 2013 a via de cerca de 4 km destinada aos ciclistas em Taboão da Serra, que ligava a região do Intercap até a divisa com São Paulo. A justificativa do secretário de transportes do município foi devido à falta de opção de vias e o baixo uso.
A obra, realizada com recursos do orçamento da Subprefeitura Butantã, tem custo previsto de R$ 1.438.546,23 (sem contar a sinalização da CET), quase o mesmo valor do primeiro trecho, cujos recursos foram destinados através de emendas de parlamentares.