loader-image
temperature icon 20°C

Prefeitura de Taboão da Serra amplia horário de funcionamento de três UBSs

Compartilhar notícia

Direto da PMTS

Facilitar o acesso da população aos serviços e programas municipais tem sido uma das marcas do Governo Aprígio. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra estendeu o horário de atendimento em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A partir deste mês, as UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas passaram a funcionar duas horas a mais, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Essa é mais uma das nossas propostas de campanha que o Governo Aprígio tira do papel. 

“A chegada dos 100 novos médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, possibilitou ampliar o horário de funcionamento nestas unidades, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde na Atenção Primária. Agora, estamos trabalhando para que esse novo expediente também seja adotado nas outras UBSs, para que mais pessoas tenham o direito garantido”, explica o prefeito Aprígio.


As UBSs Oliveiras/Marabá, Parque Pinheiros/CSU e Jardim das Margaridas contam com Estratégia de Saúde da Família (ESF), que tem como objetivo promover ações de prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde para indivíduos, famílias e toda a comunidade.

“A adoção dessa medida possibilita o acesso aos cuidados de saúde, como também ajuda a reduzir a busca por atendimentos na UPA e no Pronto-Socorro Antena, pois nas UBSs trabalhamos a prevenção de doenças e a manutenção da Saúde. Mais uma vezes, agradeço ao Prefeito Aprígio por estar reconstruindo a saúde da nossa cidade”, destaca. 

Serviço:

UBSs com horário ampliado

De segunda a sexta-feira (exceto feriado e ponto facultativo)

Das 7h às 19h

– UBS Oliveiras/Marabá – Rua Maria Inês, 34 – Jardim das Oliveiras

– UBS Jardim das Margaridas – Rua Paulo Augusto de Andrade, 400 – Jardim das Margaridas

– UBS Parque Pinheiros/CSU – Avenida Laurita Ortega Mari, 2131 – Parque Pinheiros

Veja também