loader-image
temperature icon 27°C

Prefeitura de Taboão inaugura UBS Oliveiras/ Marabá e promete mais duas para inicio de 2016

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Parque Marabá

A Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou no domingo (20) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Oliveiras/Marabá, que passou a ser a maior do município. Com 1350 m², o prédio tem 10 consultórios médicos, 4 consultórios odontológicos, acessibilidade completa, sala de espera ampla e pista de caminhada. A unidade foi custeada pelo Governo do Estado e custou R$ 2,2 milhões.

Prefeito Fernando Fernandes inaugura a UBS Oliveiras/Marabá.
Prefeito Fernando Fernandes inaugura a UBS Oliveiras/Marabá.

“Esse é um posto já traçado para o futuro. Taboão está tendo um crescimento [populacional] fantástico e não vai parar de crescer. Programamos esse posto com estrutura para mais um andar. Esse é um ato muito importante para Taboão da Serra. Isso é investimento em saúde”, diz o prefeito Fernando Fernandes.

UBS Oliveiras MarabaEntre as especialidades da nova UBS estão pediatria, ginecologia, enfermagem, psicologia, fonoaudiologia e psiquiatria. “É uma unidade que foi pensada desde a promoção em saúde até a recuperação”, garante Raquel Zacainer, secretária de saúde.

Os investimentos no último ano da gestão serão as entregas de mais duas UBS’s, no Jardim Clementino e no Ponte Alta. A outra meta será melhorar o atendimento ao público.

“Nosso orçamento em saúde vai ser muito alto. Agora temos que nos aplicar na questão do atendimento, na qualidade, e fazer tudo para que não faltem medicamentos, que muitas vezes não se tratam só de falta de recursos porque o poder público tem que fazer concorrência pública e isso é um negócio imprevisível”, reforçou Fernandes.

FARMÁCIA POPULAR

Além do atendimento médico, o prédio passou a abrigar o “Farmácia Popular”, programa do Governo Federal, que funcionava na Região do Pirajucara, e que beneficia principalmente a população de baixa renda vendendo remédios a um preço até 80% mais baixo do que o encontrado em outras prateleiras

Farmacia Popular de Tabooa da Serra

SERVIÇO: 

UBS Oliveiras/Marabá e Farmácia Popular do Brasil

Rua Maria Inês, 34  Jardim das Oliveiras – Taboão da Serra, SP

Tel.: (11) 4135-4680

Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 19h

 

 

Veja também