Da assessoria da CMTS
A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), visitou na quinta-feira, dia 20 de abril, a sede da Ong Sementes do Amanhã, localizada na rua José Barbosa, 59 no Jardim Saint Moritz. A entidade atende 150 crianças e adolescentes carentes no contra turno escolar com diversas atividades que vão desde aulas de reforço, oficinas de artesanato, leitura e várias outras ações.
“O Diego [Odakura] faz um trabalho bonito que eu tive o prazer de conhecer quando ainda acontecia na garagem da casa da avó dele. Já tive a felicidade de apoiar ações da Sementes do Amanhã e sei do trabalho sério que eles realizam”, afirmou a presidente Joice Silva.
O foco principal do trabalho da Ong Sementes do Amanhã é retirar das ruas as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A Sementes do Amanhã mantém as suas atividades graças as doações e o trabalho de voluntários que somam esforços ao seu fundador, Diego Odakura.
A entidade ainda não possui convênio com a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra e está buscando ajuda na tentativa de formalizar essa parceria. A presidente da Câmara, Joice Silva, é uma das interlocutoras junto ao Executivo para que a Ong seja atendida no repasse de recursos.
A presidente explica que o primeiro passo para que a parceria seja firmada é a formalização na documentação da Sementes do Amanhã. Já que a prefeitura não pode enviar recursos para entidades que ainda não estejam legalizadas.