O Partido dos Trabalhadores (PT) de Taboão da Serra fez na sexta-feira, 16, a sua festa de confraternização. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos e contou com a presença do deputado estadual, Geraldo Cruz, do pré-candidato a prefeito do partido, Wagner Eckstein, do presidente da câmara, José Macário, da vice-prefeita, Professora Márcia, do presidente da sigla Gerson Tavares e o Secretário de Finanças do PT, Irineu Casemiro.
Apesar do clima de festa, os petistas não deixaram de fazer críticas a gestão do prefeito Evilásio Farias (PSB) e prometem quem vão até o fim com a candidatura do vereador Wagner na disputa pela sucessão municipal.
“O PT apoiou o governo Evilásio para derrotar o atraso que tinha nesta cidade. Mas esse modelo implantado neste município desde 2004 chegou ao seu limite”, discursou Wagner.
Para Geraldo Cruz “se alguém errou em não fazer um sucessor” foi o atual prefeito. Já Casemiro, articulador do partido, promete lutar para que o PMDB apóie o partido nas eleições de 2012, assim como acontece na esfera federal.
Também estavam presentes os líderes do PMDB, Ali Sati (presidente) e Paulo Félix, além do presidente PP, Raí Collor, e dezenas de pré-candidatos a vereador do PT e de outros partidos.
Por Allan dos Reis