PT vê sucessão indefinida e promete candidatura própria à prefeitura de Taboão em 2012

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Taboão da Serra decidiu no domingo, dia 15, que irá disputar as eleições para prefeito em 2012 com candidatura própria. O encontro com mais de 150 petistas ocorreu na sede do poder legislativo do município. Hoje, o partido ocupa a vice-prefeitura com a Professora Márcia pelo segundo mandato consecutivo.

Vice-prefeita, Professora Márcia, e o vereador Wagner Eckstein disputam a preinternamente no PT. (Fotos: Divulgação PMTS / CMTS)
Vice-prefeita, Professora Márcia, e o vereador Wagner Eckstein disputam no PT para saber quem será o candidato a prefeito em 2012. (Fotos: Divulgação PMTS / CMTS)

A estratégia é aproveitar o crescimento do partido em todo Brasil e conquistar pela primeira vez uma das prefeituras mais importantes da região metropolitana. As principais bandeiras além do “jeito petista de governar” serão projetos como Prouni, Bolsa Família, canalização dos córregos Poá e Ponte Alta, programa de urbanização de favelas entre outros.

No documento publicado no site Jornal na Net, o PT destaca diversos pontos que o fizeram lançar candidatura própria. Entre eles, a indefinição do atual prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) em apontar um sucessor, a prisão dos vereadores e a aprovação das contas do ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB), o seus principal opositor.

“O fato do governo não ter construído um nome dentro da coalizão para sucessão e estar disposto a apontar este ou esta, apenas no final do ano, não tem convencido os aliados que consideram que esta decisão não é acertada, por outro lado, a ação da polícia, nas últimas semanas e a dificuldade em reprovar as contas do prefeito anterior, em uma sessão com ausências dos vereadores citados no inquérito policial, tornou ainda mais indefinida nossa conjuntura municipal”, afirma o documento.

Para sair vitorioso, o PT sabe que vai precisar fazer “uma forte aliança” e por isso conversa com diversos partidos que hoje são aliados nas esferas federal e estadual.

Enquanto isso, a vice-prefeita Professora Márcia e o vereador Wagner Eckstein disputam internamente a preferência dos filiados do partido em Taboão da Serra para se tornarem em outubro o candidato a prefeito do partido.

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.