loader-image
temperature icon 20°C

Shopping Taboão: carência no tempo de estacionamento diminui e prejudica motoristas de aplicativos

Compartilhar notícia

Direto da Redação

O Shopping Taboão reduziu a tolerância de 15 para 10 minutos para que motoristas possam ficar isentos de cobrança. A medida tomada na semana passada gerou críticas, especialmente dos motoristas de aplicativos, que entram e saem do local apenas para buscar ou deixar passageiros.

Foi o caso do motorista Vitor F., que não sabia da medida. Ele levou um passageiro com o valor da corrida de R$ 7,91. Porém, gastou R$ 14 para ficar um período inferior a 15 minutos. “Tive que pagar o estacionamento. Então, a corrida [passageiro] que eu deixei nãoi pagou nem o estacionamento que tive que pagar. Fui pego de surpresa quando cheguei na cancela para sair. O ticket estava vencido”, reclama.

Ele acrescenta que o tempo reduzido vai prejudicar quem trabalha com transporte de passageiros. “Sou motorista de aplicativo e sempre ao deixar passageiro no Shopping Taboão, aguardo receber outra chamada para não ter que sair e entrar novamente para pegar passageiro”, completa.

Procurado pelo Taboão em Foco, “O Shopping Taboão informa que, desde o dia 22 de maio, a operação responsável pelo estacionamento do empreendimento unificou o tempo de tolerância com isenção de cobrança para 10 minutos em todos os seus locais de atuação”.

Motorista de aplicativo tem prejuízo ao levar passageiro no Shopping Taboão

Veja também