Além de aprovar a LDO 2012 e entrarem em férias, os vereadores de Taboão da Serra acompanharam a despedida dos vereadores Alberto Queiróz (PV), Fausta (PSB) e Tales Franco (PRP) que ocupam os lugares dos vereadores Carlos Andrade (PV), Arnaldinho (PSB) e José Luiz Elói (PMDB) que pediram licença por 45 dias após serem presos no dia 3 de Maio acusados de fraudarem a dívida ativa do município.
O período de licença se encerra na sexta-feira, dia 15, e por isso os suplentes que tomaram posse no dia 6 de Junho [a licença começou a contar a partir do dia 1º de Junho] vão ter que aguardar o fim do recesso e mais quatro sessões para que os vereadores peçam novamente licença do cargo para não perderem o mandato. Se neste intervalo a justiça colocá-los em liberdade, eles assumem o cargo imediatamente.
Muito emocionada, Fausta foi pela primeira vez a tribuna e agradeceu a todos que lhe receberam muito bem durante esse curto período de vereança.
“Quero agradecer a todos que me receberam muito bem aqui nesta câmara. Ainda bem que estou aqui para votar esse projeto [LDO]”, diz Fausta.
Pelo tom dos discursos de despedidas, os suplentes acreditam (ou sabem?) na liberdade dos acusados de fraudarem os cofres públicos.
O vereador Ronaldo Onishi (PPS), suplente do vereador Natal (PP) que está preso, continua no cargo até o mês de Agosto já que assumiu apenas no dia 1º de Julho.
Por Allan dos Reis