loader-image
temperature icon 15°C

Taboanense de 17 anos é a nova promessa do Flamengo no LOL

Taboanense Jean Mago é a nova contratação do Flamengo para disputa do CBLoL

Compartilhar notícia

Direto da redação

Jean Carlo Dias. Já ouviu falar? Talvez não. Mas e Jean Mago? Para quem é antenado no universo dos E-Sports e gosta de acompanhar o que acontece no League of Legends é fácil: é um streamer (profissional que faz lives jogando ou mostrando o jogo) que já passa dos 100 mil inscritos no YouTube. E se não bastasse esse sucesso na internet, o jovem taboanense de 17 anos agora integra a equipe lol do Flamengo que disputa o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

O jogador profissional do Flamengo de LOL é de Taboão da Serra e é o caçula da família. Seu início no mundo dos games foi incentivado pela lan house que sua mãe era responsável no início dos anos 2000. Os irmãos jogavam e apresentaram o jogo ao mais novo, que viria, no futuro, se tornar um dos melhores do país.

A brincadeira começou a ficar mais séria em 2018, quando Jean passou a fazer lives da 4ª temporada de League of Legends, que ele havia começado a jogar em 2014. Em 2020 ele se tornou o número 1 no ranking do servidor brasileiro. Aliado a isso, o taboanense chegou a meio milhão de inscritos na Twitch, plataforma utilizada para as transmissões de lives.

Taboanense na equipe LoL do Flamengo

Até integrar a equipe carioca, Jean Mago teve grande repercussão com os seus feitos. Ele chegou a atingir pico de 160 mil espectadores assistindo simultaneamente a sua live. Tanto que equipes conhecidas no cenário mundial comentaram em redes sociais sobre a jornada do taboanense.

Disputando campeonatos nacionais, Jean Mago iniciou sua história no Flamengo em 2021, precisamente, no dia 18 de maio quando foi anunciado. Ele está participando do CBLOL Academy, competição que acontece desde 8 de junho. O Flamengo é o atual campeão e defende o título. Para acompanhar o taboanense: youtube.com/c/JeanMagolol

Veja também