Taboão da Serra ganha 40 novos abrigos de ônibus

Por Charles Eliseu, da PMTS (Foto: Ricardo Vaz)

A Secretaria Municipal de Transportes está instalando abrigos para passageiros nos pontos de ônibus de diversos bairros de Taboão da Serra. Somando-se os que já foram instalados recentemente, a previsão é de que até agosto seja alcançado o número de 70 novos abrigos, todos eles com acessibilidade.

De acordo com o secretário da pasta, Dr. Gerson Brito, “o objetivo da instalação destes equipamentos é oferecer mais conforto e segurança aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo, protegendo-os de interferências climáticas, como sol, chuva e vento, e oferecendo estruturas mais adequadas para os passageiros enquanto aguardam os coletivos”. 

Gerson explicou ainda que a implantação dos abrigos é definida por estudos técnicos, evitando-se assim situações que atrapalhem a locomoção de pedestres, por exemplo, em calçadas estreitas, ou até mesmo que as estruturas sejam afetadas por ônibus que param nos pontos. Por isso, dois tipos de abrigos, com duas medidas diferentes, foram os escolhidos: 3,10m x 1,50m e 2,20m x 1,50m.

Todos eles têm um design arrojado e trazem um aviso sobre a proibição de que neles sejam inseridas propagandas, em cumprimento à legislação municipal. Ainda segundo a Secretaria, todos os outros pontos de ônibus existentes no município já foram ou serão, em breve, reformados, levando-se sempre em conta a questão da acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.