Taboão da Serra reduz para 21 dias intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer

Intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer é reduzido para 21 dias

Da redação, com informações da PMTS

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra reduziu para 21 dias o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19. Com isso, moradores do município podem receber o complemento da imunização já neste sábado (13), nas unidades básicas de saúde, que vão ficar abertas das 8h às 16h.

“Com a antecipação da segunda da dose da vacina da Pfizer de 8 semanas para 21 dias, aumentaremos o percentual de pessoas com esquema vacinal completo. Isso traz proteção para quem recebe a segunda dose e ajuda o município a controlar a Covid-19. O intervalo de 21 dias é utilizado por muitos países e tem eficiência comprovada pela fabricante”, explica o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

Para receber a segunda dose da vacina é necessário comparecer nas UBS’s munido da carteira de vacinação que atesta a aplicação da primeira dose da Pfizer há 21 dias ou mais, documento oficial com foto e cartão do SUS.

Taboão da Serra já aplicou 375.932 doses dos imunizantes contra a Covid-19, sendo 216.109 pessoas que receberam a primeira dose, 145.921 que completaram o esquema vacinal com a segunda, 6.248 pessoas que receberam a dose de reforço e 7.654 moradores vacinados com dose única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.