Por Allan dos Reis, da Redação, com informações da Fiesp
O prefeito Evilásio Farias (PSB), de Taboão da Serra, foi um dos 16 finalistas do “Prêmio Municípios que Fazem Render Mais”, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que fizeram a premiação nesta segunda-feira, dia 4. O prêmio é um reconhecimento as melhores práticas em gestão pública.
Apesar de não ter ganhado um dos troféus de destaque, Evilásio recebeu o certificado de participação por ter sido uma das poucas cidades que chegaram à final entre as com população entre 50 mil e 250 mil, que englobou 74 municípios inscritos.
O prefeito Chico Brito (PT), de Embu das Artes, também disputou a premiação e ficou com apenas o certificado.
O Prêmio é uma parceria entre a Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e objetiva identificar e disseminar os esforços voltados à melhoria da capacidade de planejamento e gestão, à democratização, e à prestação de serviços de qualidade aos cidadãos, entre outros objetivos, de forma a conferir reconhecimento às prefeituras do Estado de São Paulo que vêm desenvolvendo boas práticas de gestão pública.
Conheça os sete municípios que ganharam troféus de destaque:
Categoria até 50 mil habitantes:
Aguaí – Prefeito Gutemberg Adrian de Oliveira
Santo Antônio da Alegria – Prefeito Ricardo da Silva Sobrinho
Sud Mennucci – Prefeito Celso Torquato Junqueira Franco
Categoria de 50.001 a 250 mil habitantes:
Araçatuba – Prefeito Aparecido Sério
São Carlos – Prefeito Oswaldo Barba
Categoria acima de 250 mil habitantes:
Santos – Prefeito João Paulo Tavares Papa
São José dos Campos – Prefeito Eduardo Cury
Agora, conheça a lista de nove municípios que receberam certificados de participação:
Categoria até 50 mil habitantes:
Guararema – Prefeita Sirlene Moraes
Ilha Solteira – Prefeito Edson Gomes
Monte Mor – Prefeito Rodrigo Maia Santos
Categoria de 50.001 a 250 mil habitantes:
Araraquara – Prefeito Marcelo Barbieri
Catanduva – Fabio Manzano (representando o prefeito Afonso Macchione Neto)
Embu das Artes – Prefeito Chico Brito
São João da Boa Vista – Prefeito Nelson Nicolau
Itapetininga – Prefeito Roberto Ramalho Tavares
Taboão da Serra – Prefeito Evilásio Farias