UBS Dr. Akira Tada promove Mutirão de Papanicolau neste sábado (24)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Akira Tada, realizará no sábado (24) o II Mutirão de Papanicolau. O exame preventivo detecta a presença do papiloma vírus humano (HPV) causador do câncer de colo de útero. Qualquer mulher taboanense poderá comparecer na unidade, das 8h às 17h, com RG e comprovante de residência, e realizar o exame.

ubs_akira_tada_divulgacao_pmts

De acordo com Paula Barros, diretora da unidade, a campanha visa abranger mulheres taboanenses que tem dificuldade em realizar o exame durante a semana. “Sabemos que muitas mulheres aqui em Taboão da Serra saem cedo, trabalham fora e não conseguem realizar o exame na semana. Resolvemos fazer o mutirão no sábado para captar aquelas mulheres que não são usuárias freqüentes do posto” – afirma.

O exame de papanicolau deve ser feito por toda mulher anualmente, inclusive por aquelas que ainda não tiveram a primeira relação sexual. A taboanense que desejar fazer o exame não poderá ter relações sexuais nos três dias que o antecedem, não poderá usar ducha e/ou creme vaginal, nem poderá estar menstruada. Os resultados dos exames saem em 40 dias.

Serviço

II Mutirão da Papanicolau
Local: UBS Dr. Akira Tada – Rua José Mari, 13 – Pq. Assunção
Data: 24 de setembro, das 8h às 17h
Mais informações: (11) 4135-1832

Por Vera Sampaio

Da Assessoria de Imprensa da PMTS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.