loader-image
temperature icon 21°C

UPA Dr. Akira Tada volta a atender pacientes que necessitam de atendimento de urgência e emergência

Atendimento na UPA Dr. Akira Tada volta ao normal

Compartilhar notícia

Direto da redação

Após mais de um ano, a UPA Dr. Akira Tada volta a atender todos os casos de urgência e emergência a partir desta quarta-feira (15). A unidade estava há mais de um ano atendendo apenas casos de Covid-19 em decorrência da pandemia.

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que a decisão em decorrência da redução das internações nos últimos meses. Atualmente, 10 pacientes com coronavírus estão internados na unidade.

“Há quase dois meses, os números de internações na UPA estão com percentual de ocupação abaixo de 15% e os números de casos foram reduzidos. Também temos 92% da população taboanense, acima dos 18 anos, com o esquema vacinal iniciado, fatores importantes e que garantem respaldo para retomar os atendimentos gerais da UPA e desafogar outras unidades de saúde”, diz o secretário de saúde, José Alberto Tarifa.

O município de Taboão da Serra conta com três unidades para atendimento de casos de emergência e urgência que funcionam 24h: Unidade Mista de Taboão da Serra (Pronto Socorro e Maternidade Antena), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Akira Tada e Pronto Socorro Infantil (PSI).

Veja também