Chuva alaga Taboão. Prefeitura acusa São Paulo de estreitar leito do rio

enchenteO município de Taboão da Serra vive nesta terça-feira, dia 01 de Dezembro, mais um dia de caos em consequências das fortes chuvas que caíram no início da tarde na região. A Rodovia Régis Bittencourt (reprodução Rede Globo) inundou e teve que ficar interditada por alguns minutos. Há vários outros pontos de alagamentos.

A Defesa Civil informou que todos os seus funcionários estão na rua trabalhando para minimizar os efeitos da chuva.

Em nota oficial, a Prefeitura de Taboão da Serra acusa a  Prefeitura de São Paulo de estreitar o leito do Rio Pirajuçara, que está em obras, e em decorrência disto a água está fazendo refluxo e causando enchentes na cidade.

Confira a Nota Oficial:

Prefeitura de Taboão da Serra informa:

 Há 5 anos Taboão da Serra não passava por esses problemas de enchentes e em decorrência das obras no córrego Pirajuçara na altura da Avenida Eliseu de Almeida, que compete a Prefeitura de São Paulo, a água está fazendo refluxo e provocando enchentes na cidade. Informações dão conta que o leito do rio foi estreitado para realizar as obras da avenida Eliseu de Almeida e isso diminuiu o fluxo da água que consequentemente volta a Taboão da Serra.

 A prefeitura de Taboão da Serra está realizando através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a canalização do córrego Poá. A licitação está em processo de conclusão e na sequência as obras serão iniciadas. 

01 de dezembro de 2009

 Prefeitura Municipal de Taboão da Serra

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

taboanense Foto: Portal O Taboanense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.