loader-image
temperature icon 21°C

Vacinação contra Covid-19 em idosos com 68 anos começa nesta segunda (5) nas UBS’s de Taboão da Serra

Compartilhar notícia

Por Renata Gomes , da PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra inicia a imunização contra a Covid-19 em pessoas maiores de 68 anos na segunda-feira, 05/04. A aplicação das vacinas será realizada nas Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Na semana de antecipação de feriados, nos dias 29, 30, 31/03 e 01/04 foram aplicadas cerca de 4 mil doses dos imunizantes em pessoas com mais de 69 anos, em sistema drive-thru e também para pedestres no Shopping Taboão. O Governo Municipal concentrou a vacinação e solicitou cadastro para controlar o estoque da vacina, pois depende de reabastecimento do Estado.

Para receber a dose do imunizante, as pessoas maiores de 68 anos precisam apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS. Para agilizar o atendimento, a Prefeitura de Taboão orienta fazer pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

De acordo com a ferramenta Vacinômetro, do Governo do Estado de São Paulo, até essa quinta-feira, 01/04, Taboão da Serra aplicou 27.950 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 20.464 pessoas receberam a primeira dose e 7.486 pessoas a segunda.

Seguindo o calendário vacinal determinado pelo Estado, na segunda-feira, 05/04, Taboão da Serra inicia a imunização dos guardas municipais e no dia 12/04, a previsão é iniciar a vacinação em profissionais de educação maiores de 47 anos, conforme o município for reabastecido pelo Governo do Estado.

O prefeito Aprígio, que faz parte do grupo de maiores de 69 anos recebeu a dose do imunizante na quinta-feira, 30/03. “Recebi a primeira dose contra a Covid-19 e a palavra esperança resume o sentimento ao ser imunizado. Mesmo com a vacina, não é momento de relaxar. O momento é crítico, por isso faço o apelo para todos continuarem com as medidas de isolamento e redobrarem os cuidados com a higienização para nos ajudar a frear a proliferação do vírus”, ressaltou.

Além dos idosos maiores de 68 anos, as pessoas no prazo da segunda dose da imunização contra a Covid-19 também podem procurar uma das 12 unidades básicas para receber a vacinação. É necessário levar a carteirinha de vacinação que consta a primeira dose.Os idosos que moram da região da UBS Clementino, onde está em funcionamento o Pronto Atendimento da COVID-19, contam com transporte gratuito para vacinação. É possível utilizar as vans gratuitas do Sistema Leva e Traz da prefeitura para ir até outras UBSs e receber a vacina. As vans saem da EMI Pica-Pau Amarelo, a cada 30 minutos, de segunda a sexta-feira.

Veja também