O vereador Dr. Alexandre Depieri deve anunciar em breve a sua saída da sigla do prefeito de Taboão da Serra, o PSB. Em breve ele deve integrar ao Partido Social Democrático (PSD), o novo partido político (mais um) criado sob a batuta do prefeito da capital paulista Gilberto Kassab. E o primeiro passo acontece no dia 13 de Julho com a realização da “Convenção do Partido PSD” no escritório político do vereador.
Depieri diz que “por enquanto não” vai deixar o PSB e que está apenas ajudando na criação do PSD. Mas na verdade, o político aguarda apenas a regularização do partido junto ao TSE. Para ter condições de disputar a qualquer cargo nas eleições de 2012, o partido precisa estar regularizado até o início do mês de outubro.
“Eu estou apoiando o novo partido que está chegando em nossa cidade. Por enquanto eu não vou sair [do PSB]. A política se movimenta e estamos atentos a isso. Mas a nossa saída está condicionada a esse novo partido e ao prazo legal”, diz Depieri.
Nos últimos dias o vereador tem sido crítico a atual administração. Renunciou a liderança do PSB na câmara, virou crítico da atualização da Planta Genérica de Valores [base do aumento do IPTU] e agora tenta a revogação da lei que cria “Área Azul” que vai cobrar para estacionar nas principais vias do município.
VEREADOR CIDO FICA NO DEM
No mês de Março, o vereador Cido viajou à Brasília para negociar o seu ingresso ao PSD. Após reunião com o deputado federal Walter Hirochi ficou acordado que o partido em Taboão da Serra seria presidido pelo vereador.
Porém, após reuniões com filiados da sigla, Cido recuou e se manteve no Democratas, mas perdeu a presidência da sigla, que havia conquistado no fim do ano passado.
Por Allan dos Reis