loader-image
temperature icon 20°C

Zona Azul em Taboão começa em 10 dias, informa Consórcio

Compartilhar notícia

Uma semana depois da prefeitura de Taboão da Serra conseguir uma liminar da Procuradoria Geral de Justiça considerando inconstitucional a lei aprovada pela câmara municipal que revoga a criação da chamada “Área Azul”, o Consórcio de Estacionamento Rotativo de Taboão da Serra informa em nota que o funcionamento dos parquímetros deve começar em até 10 dias.

O consórcio também informa que as informações a respeito da arrecadação serão “transmitidas diariamente para a Prefeitura” de todos os 45 parquímetros.

Com valores que variam de R$ 1 (meia-hora) a R$ 4 (duas horas), o pagamento será feito de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados até as 17 horas. Os cartões com permissão para estacionar vai estar à venda nos parquímetros instalados em diversos pontos do município, que vai receber 6% do valor arrecadado. O motorista que estacionar sem o cartão está sujeito a multa prevista no código de trânsito brasileiro.

Leia a nota da empresa abaixo:

Nota Oficial 02 – Consórcio de Estacionamento Rotativo Taboão da Serra

O Consórcio de Estacionamento Rotativo Taboão da Serra informa que o processo de instalação dos modens na cidade de Taboão da Serra continua, portanto o início de funcionamento dos parquímetros está programado para acontecer em mais 10 dias e durante este período a cobrança não será realizada.

A empresa já recebeu os modens e está aguardando o recebimento dos “SIM Cartes” (chips) da operadora de telefonia. Os modens transmitirão diariamente para a Prefeitura todas as informações sobre a arrecadação e manutenção de cada um dos 45 parquímetros instalados no município, garantindo a transparência e credibilidade do sistema. O período para finalizar a instalação e realizar os testes é de 10 dias e os monitores continuam realizando o trabalho de orientação durante este processo.

At.

Assessoria de Imprensa

Consórcio de Estacionamento Rotativo Taboão da Serra

Da Redação

Veja também