Uma semana depois da prefeitura de Taboão da Serra conseguir uma liminar da Procuradoria Geral de Justiça considerando inconstitucional a lei aprovada pela câmara municipal que revoga a criação da chamada “Área Azul”, o Consórcio de Estacionamento Rotativo de Taboão da Serra informa em nota que o funcionamento dos parquímetros deve começar em até 10 dias.
O consórcio também informa que as informações a respeito da arrecadação serão “transmitidas diariamente para a Prefeitura” de todos os 45 parquímetros.
Com valores que variam de R$ 1 (meia-hora) a R$ 4 (duas horas), o pagamento será feito de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados até as 17 horas. Os cartões com permissão para estacionar vai estar à venda nos parquímetros instalados em diversos pontos do município, que vai receber 6% do valor arrecadado. O motorista que estacionar sem o cartão está sujeito a multa prevista no código de trânsito brasileiro.
Leia a nota da empresa abaixo:
Nota Oficial 02 – Consórcio de Estacionamento Rotativo Taboão da Serra
O Consórcio de Estacionamento Rotativo Taboão da Serra informa que o processo de instalação dos modens na cidade de Taboão da Serra continua, portanto o início de funcionamento dos parquímetros está programado para acontecer em mais 10 dias e durante este período a cobrança não será realizada.
A empresa já recebeu os modens e está aguardando o recebimento dos “SIM Cartes” (chips) da operadora de telefonia. Os modens transmitirão diariamente para a Prefeitura todas as informações sobre a arrecadação e manutenção de cada um dos 45 parquímetros instalados no município, garantindo a transparência e credibilidade do sistema. O período para finalizar a instalação e realizar os testes é de 10 dias e os monitores continuam realizando o trabalho de orientação durante este processo.
At.
Assessoria de Imprensa
Consórcio de Estacionamento Rotativo Taboão da Serra
Da Redação