Por Allan dos Reis, direto da Redação
Neste domingo, 27 de outubro, os eleitores de Taboão da Serra voltam às urnas para eleger o prefeito da cidade pelos próximos quatro anos [2025-2028]. Na disputa estão Engenheiro Daniel (União Brasil) , que tenta o primeiro mandato, e teve 73.479 votos no 1º turno (48,98% dos válidos) e o atual prefeito Aprígio (Podemos), que tenta a reeleição e teve 38.896 votos no 1º turno (25,93% dos válidos).
A campanha eleitoral no segundo turno foi conturbada, a começar pela crise de energia elétrica, que assolou o município após um temporal que derrubou árvores, destelhou casas e fez milhares de taboanenses ficarem no escuro por quase uma semana.
Quando tudo parecia que voltaria ao normal, a notícia do atentado à tiros contra o prefeito Aprígio no dia 18 de outubro. Ele continua internado no Hospital Albert Einstein e sua saúde está estável. O fato paralisou as duas campanhas de rua.
Os dois candidatos [veja abaixo] publicaram em suas redes sociais o vídeo final da campanha, pedindo votos e a confiança do eleitor taboanense.
ENGENHEIRO DANIEL
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Engenheiro Daniel (@oficialengenheirodaniel)
APRÍGIO