Direto da Redação – Taboão da Serra, 9 de setembro de 2025
Um trem da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo descarrilou na manhã desta terça-feira (9), entre as estações Vila Sônia e São Paulo–Morumbi. O incidente ocorreu por volta das 10h, quando o último carro da composição saiu dos trilhos no sentido Luz. Passageiros foram retirados e receberam apoio de agentes da concessionária ViaQuatro. Oficialmente, não há registro de feridos.
Inicialmente, a operação foi mantida apenas entre Luz e Paulista–Pernambucanas, enquanto o trecho Paulista ↔ Vila Sônia foi atendido por ônibus do sistema Paese. Por volta das 11h20, os trens passaram a circular também até São Paulo–Morumbi, restando interrompido somente o trecho entre Morumbi e Vila Sônia, ainda atendido por ônibus.
Em razão do acidente, estações da Linha 4-Amarela ficaram lotadas e passageiros relataram filas e tempo de espera de cerca de 25 minutos. A ViaQuatro informou que investiga as causas do descarrilamento.
A Estação Vila Sônia, a mais próxima de Taboão da Serra, é utilizada diariamente por milhares de moradores do município, que agora enfrentam longas filas e atrasos para seguir viagem.
O Taboão em Foco seguirá acompanhando a situação.