loader-image
temperature icon 17°C

Dinheiro para construção do Centro de Atendimento ao Autismo já está na conta, afirma prefeito Engenheiro Daniel

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação 

Durante entrevista coletiva concedida neste sábado (8), o prefeito Engenheiro Daniel anunciou que o dinheiro para a construção do Centro de Atendimento ao Autismo de Taboão da Serra já está na conta da Prefeitura. O investimento será de R$ 4,5 milhões e o objetivo é criar um espaço de referência no acolhimento e tratamento de pessoas com autismo e apoio às mães atípicas.

Segundo o prefeito, os recursos são fruto de um acordo com uma cooperativa, que resultou na liberação de um valor retido e agora será totalmente destinado à implantação do novo equipamento público.

“Esse dinheiro já está na conta. Nossa ideia é encontrar um local já pronto, um galpão, para transformar no melhor espaço de atendimento ao autismo do estado de São Paulo”, afirmou o prefeito Engenheiro Daniel.

O espaço, que está em fase de planejamento, deverá oferecer atendimento especializado e multidisciplinar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. Além de consultas e terapias, o projeto prevê apoio psicológico e social às mães atípicas, muitas delas responsáveis sozinhas pelos cuidados dos filhos.

“Queremos mostrar que essas mães não estão sozinhas. Muitas são mães solo e passam por dificuldades. A Prefeitura será esse braço de apoio que elas precisam”, destacou Daniel.

O prefeito também adiantou que mães de crianças com autismo estão sendo convidadas a participar das discussões sobre o projeto, contribuindo com sugestões para a estrutura e funcionamento do futuro centro. A proposta é criar um ambiente acolhedor e funcional, com salas de terapia, espaços de convivência e atividades voltadas ao desenvolvimento e à inclusão.

Veja também