loader-image
temperature icon 25°C

Bancos vão funcionar em horário diferente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina

Compartilhar notícia

Direto da redação

seleção brasileira estreia nesta segunda-feira na Copa do Mundo feminina, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá, e os bancos vão ter horário especial de atendimento presencial ao público nas agências toda vez que o time entrar em campo no Mundial da Fifa disputado na Austrália e na Nova Zelândia.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a abertura será uma hora mais tarde nos dias de jogos às 8 horas (horário de Brasília). A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina.

Confira abaixo o horário diferenciado de expediente bancário nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina nos jogos com horário previsto às 8 horas:

  • Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h.
  • Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h.
  • Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 9h às 15h.
  • Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 12h às 18h.

Cada banco adotará política própria para os colaboradores que não trabalham em agências. Quando os jogos forem realizados mais cedo, sem impacto, portanto, no horário normal de funcionamento das agências bancárias, não haverá necessidade de alteração do expediente.

A decisão está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.

Banco Central também faz ajustes

As datas e horários das publicações do Boletim Focus e dos Indicadores Econômicos também foram reprogramadas pelo Banco Central durante o período da competição em que a seleção brasileira estará em campo.

O governo publicou, no Diário Oficial da União (DOU), portaria que estabelece o regime de compensação das horas de trabalho aos servidores públicos que quiserem acompanhar os jogos da Seleção.

Em nota o BC informou que a publicação do Relatório Focus, anteriormente prevista para 24 de julho, será postergado para o dia 25, às 8h30.

Os Indicadores Econômicos Selecionados passam do dia 2 de agosto para 3 de agosto, quinta-feira, às 14h30. Os Indicadores trazem informações mais atualizadas sobre o fluxo cambial, o Índice de Commodities Brasil (IC-Br) e as operações de swap cambial.

Veja também