Bandeira de escassez hídrica: Mesmo com chuvas a conta de luz vai continuar subindo em fevereiro

Por Samara Matos, na redação 

As chuvas torrenciais que  ocorreram nas duas últimas semanas até que contribuíram para aumentar a quantidade de água armazenada nos reservatórios das principais hidrelétricas do País. Mas não vão resultar numa conta de luz menor para o consumidor.

Sendo assim, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou a manutenção da bandeira tarifária de Escassez Hídrica na conta de luz, que adiciona R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos. Essa bandeira vigora até abril deste ano. 

Em suma, o órgão ainda anunciou a manutenção da bandeira tarifária verde em fevereiro de 2022 para os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Com o acionamento da bandeira verde não há acréscimo na tarifa para esses consumidores.

Portanto, a bandeira verde vale apenas para os consumidores beneficiários da Tarifa Social. Para os demais consumidores de energia elétrica a bandeira vigente no período continua sendo a de Escassez Hídrica.

1 comentário em “Bandeira de escassez hídrica: Mesmo com chuvas a conta de luz vai continuar subindo em fevereiro”

  1. Os caras estão fazendo o que com essa agua toda????
    Falta e cabeças pensantes para dar um jeito de trazer a agua dos piscinôes para as represas, não ficar esperando que a chuva caia no lugar certo na hora certa, a esqueci se fizerem isso vao ter que abaixar a conta ne seus picaretas!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.